Yves Saint Laurent como você nunca viu...
O fotógrafo e coolhunter Yuri Graneiro nos leva pelo novo museu em homenagem ao estilista Yves Saint Laurent, em Paris.
Na visita ao palacete na esquina da Avenida Marceau, onde funcionou o studio e atelier do estilista durante 30 anos, somos levamos em uma viagem pelo mundo da alta-costura onde Yves Saint Laurent confeccionava a revolução da moda para as mulheres ricas que tinham a preocupação em encomendar roupas sob medida para cada ocasião do dia.
Entre 1947 e 2002, Saint Laurent criou nesse endereço as suas peças mais icônicas, reverenciadas pelo mundo da moda. Foi seu companheiro, Pierre Bergé, que dedicou os últimos dias a transformar o Palacete em uma memória permanente de obras para visitas controladas.
50 looks originais estão expostos no museu que detém aproximadamente 7.000 peças de alta costura. O smoking, a jaqueta saariana, o trench coat e o macacão inspirado no que os aviadores usavam estão lá.
E ainda pode se ler a frase que ficou eternizada: “Chanel deu a liberdade a mulher, Saint Laurent lhe deu poder”.
Veja mais abaixo: