Zendaya e celebridades mostram tendência de estruturas douradas
Zendaya, Chiara Ferragni e mais já estão abusando do dourado em seus looks
Zendaya compareceu na última quarta-feira, 06.10, ao Women in Film Awards. Para o tapete vermelho do evento, a atriz de 25 anos escolheu uma peça recém-desfilada nas passarelas da Paris Fashion Week: um vestido da coleção de primavera-verão 2022 da Loewe. O modelo com ares esculturais acabou nos lembrando daquele que ela usou no Critics Choice Awards em janeiro de 2020, só que rosa e assinado por Tom Ford.
Nas últimas temporadas, diversas celebridades e marcas resolveram apostar em acessórios e peças de roupas que parecem verdadeiras obras de arte. Muitos foram influenciados especialmente pelo trabalho em tom surrealista que Daniel Roseberry tem desempenhado na nova fase da Schiaparelli.
Apesar de aparecer uma novidade, esse tipo de recurso tem sido usado pela moda através dos séculos - mas a gente não precisa voltar tão atrás do tempo para recordar. Yves Saint Laurent já tinha colocado tops esculturais em sua passarela couture de outono-inverno 2002, um pouco antes de se aposentar.
Ou mesmo Issey Miyake, que dominava essa arte de explorar as formas do corpo em suas coleções nos anos 80. Alexander McQueen com o seu fascínio pela figura feminina também corrobora a estética.
Agora, voltando aos anos 2021, celebridades como Chiara Ferragni, Cardi B e Bella Hadid mostram como levar essa "tendência" aos principais tapetes vermelhos!
Abaixo, L'Officiel faz uma lista das peças que merecem ser lembradas. Confira e inspire-se!