Moda

Mulher francesa: veja 5 marcas que estão redefinindo o seu estilo

O look all black perde protagonismo para texturas naturais, tons claros e clima fresh no look da mulher francesa!

Estilo da mulher francesa
Estilo da mulher francesa

Se você parar para pensar na indústria da moda hoje, quase metade dos produtos de luxo mais consumidos do mundo são da Gucci. O diretor criativo Alessandro Michele rejuvenesceu a marca nos últimos anos e trouxe milhares de novos adeptos ao estilo kitsch e super desejado entre italianas e fashionistas do mundo inteiro.

Se os olhos estão na Itália em 2017, eles passaram antes pela Semana de Moda francesa em 2016, quando Maria Grazia Chiuri transformou a Dior em mulher empoderada e Demna Gvasalia fez o "feio" virar desejo na Vetements e na passarela da Balenciaga.

A moda francesa absorveu referências do mundo todo para se tornar global – como no caso da italiana Maria Grazia e o estilista da Georgia, Demna. O estilo da mulher francesa também mudou com esses processos.

Se por um lado temos a hegemonia da Chanel, de Karl Lagerfeld, com adeptas mais clássicas, como Charlotte Gainsbourg e Caroline de Maigret, além das "novinhas" Lily-Rose Depp e Kristen Stewart, o cenário da moda de hoje apresenta uma opção menos segura de look do dia. Claro, o visual all black e cool das francesas jamais vai desaparecer, mas era de se esperar que uma oposição mais fresh à esse estilo surgisse.

Estamos falando das novas marcas francesas, ou franco-americanas, ou franco-japonesas, que propõem peças atemporais e que não são desfiladas no Grand Palais. Mais do que uma negação à essa estética over-fashionista, marcas como Jacquemus e Rouje olham para o aspecto natural da feminilidade. Entenda a seguir:

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Jacquemus
Jacquemus
Jacquemus
Jacquemus
Jacquemus
Jacquemus
Jacquemus
Jacquemus
Jacquemus

@jacquemus: Simon Porte Jacquemus nasceu em Provance, sul da França e aos 27 anos tem uma das marcas proeminentes da moda atual. Fundada há 7 anos, celebridades como Kendall Jenner e Selena Gomez são adeptas. Suas peças são pensadas na mulher francesa, não na parisiense, com destaque para silhuetas amplas, tons solares e vibe campestre cool.

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Rouje
Rouje
Rouje
Rouje
Rouje
Rouje
Rouje
Rouje
Rouje
Rouje
Rouje

@rouje: Conhecida como uma das it-girls da última década – ao lado de Alexa Chung – a modelo e fashionista Jeanne Damas criou o guarda roupa ideal da mulher francesa para sua própria marca. Lançada há dois anos, a Rouje virou queridinha de francesas e americanas que buscam um look clean, mas estiloso. "A mulher americana é casual durante o dia e sofisticada de noite. A francesa se veste para ambas situações, noite e dia", a fashionista declarou em entrevista ao site Man Repeller. E ela ainda arriscou os três itens essenciais fashion: um wrap dress, uma malha de cashmere masculina e botas.

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Avec Les filles
Avec Les filles
Avec Les filles
Avec Les filles
Avec Les filles
Avec Les filles
Avec Les filles

@aveclesfilles: Meio americana e meio francesa, a marca fundada em fevereiro por Joyce Azria – filha de Max Azria, da BCBG e Hervé Léger – tem um apelo enorme com a geração millennial e ultraconectada. Inspirada pelo estilo das parisienses, a mulher moderna da marca não desembolsa mais do que 600 dólares pelas peças, que começam a partir de 20 dólares. Além de não ter medo de usar rosa millennial. 

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Bash
Bash
Bash
Bash
Bash
Bash
Bash
Bash

@bashparis: Presente em mais de 400 pontos de venda, a Ba&Sh, marca de roupas fundada pelas amigas Barbara Boccara e Sharon Krief se apoia em uma estética atemporal e muitas peças desejo! Vestidos fluidos, com inspiração boho nunca saem de linha, assim como estampas florais e listras. 

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Maison Kitsuné
Maison Kitsuné
Maison Kitsuné
Maison Kitsuné
Maison Kitsuné
Maison Kitsuné
Maison Kitsuné
Maison Kitsuné
Maison Kitsuné

@maisonkitsune: A marca é uma mistura de selo musical e loja de roupas. Fundada em 2002 pela dupla Gildas Loaëc (ex-manager do Daft Punk) e o arquiteto Masaya Kuroki, a Maison Kitsuné se prepara para reabrir sua flagship store em Nova York, assim como se expandir ainda mais no mercado mundial. Sua estética franco-japonesa é must entre designers e fãs de looks minimal – mas divertidos. Cerca de 80% das vendas vem de consumidores que não moram na França, pois possuem mais de 300 revendedores internacionais.

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