Meghan Markle: a mensagem por trás de seu vestido de maternidade
A escolha de Meghan Markle foi pela criação de uma estilista ativista de apenas 28 anos
Os fãs da realeza britânica mal podiam esperar pela chegada de seu mais novo herdeiro real e não deu outro assunto na semana que a primeira aparição do casal Meghan e Harry com o seu esperado bebê no colo, no mesmo dia em que finalmente também anunciaram o seu nome.
Mas além das fotos que revelam o rostinho de Archie Harrison Mountbatten-Windsor e a própria escolha pelo nome de príncipe, tem um outro assunto importante a ser levantado sobre o momento de tanta expectativa e trata-se da escolha da roupa feita pela mãe da criança.
Meghan Markle procura colocar “causas” em tudo o que faz e esta semana, justamente para apresentar o seu filho ao mundo, momento de tamanha expectativa e repercussão, não poderia ter sido diferente. Ao aparecer na sala do Palácio de Windsor a Duquesa quis, além de tudo, passar a sua mensagem a partir do vestido neutro e cheio de histórias que vestia.
O modelo trench creme com botões dourados e faixa é uma criação de uma jovem estilista ativista que representa muitos dos valores que Meghan defende. Grace Wales Bonner tem apenas 28 anos e “ganhou” sobre as maisons que, em geral, vestem as princesas nestas ocasiões. A ex atriz não optou por nenhum grande nome da moda com seus looks mais formais e uma cinta por baixo. Ela fez a sua escolha pela jovem mestiça (filha de mãe britânica e pai jamaicano), assim como ela, e fez questão de aparecer com um modelo comum que deixava à mostra o corpo esperado para uma mulher que acabou de dar a luz.
A designer responsável pelo trench dress é reconhecida por unir debates e questões sociais à moda, propondo uma nova forma de luxo que também una, por sua vez, a África e suas raízes com a Europa, como ela mesmo define. Formada pela Central St. Martins em 2014, sua coleção de pós-gradução denominada Afrique ganhou o prêmio de Talento Profissional L’oreal. De lá para cá, além deste, já conta com alguns outros prêmios importantes no ramo como por exemplo pelo seu outono-inverno 2015, destacado e ganhador no British Fashion Awards pela categoria “Emerging Menswear Designer”, e o LVMH Young Designer Prize de 2016. Por último, no início deste ano a artista fashion foi convidada por ninguém menos que Maria Grazia Chiuri para colaborar com a DIOR em sua coleção Resort 2020.
Para os interessados, atualmente a estilista vende suas invenções nas conceituadas Galeria Lafayette, Dover Street Market e Net-A-Porter. A mensagem por trás da escolha de Meghan, no fim, tem a ver justamente com aproveitar o momento de tamanha importância para despertar este interesse em cada um de nós.