Angelina Jolie faz desabafo sobre morte da mãe e comove fãs
Angelina Jolie herdou o talento e beleza de Marcheline Bertrand
Angelina Jolie é frequentemente mencionada como uma das principais celebridades dessa geração. No entanto, você sabia que sua beleza e talento são herdados de sua família? A atriz é filha do renomado ator Jon Voight e de sua segunda esposa, Marcheline Bertrand, também atriz. Ao olhar para uma foto de Marcheline, é impossível não reconhecer os traços semelhantes aos de Angelina: cabelos, boca, olhar... Tudo remete à nossa querida estrela. Agora, Angelina fez uma linda homenagem à sua falecida mãe no dia em que ela comemoraria 73 anos de idade.
No Instagram para os seus mais de 14 milhões de seguidores, Angelina disse: "Amanhã seria o 73º aniversário da minha mãe. Ela faleceu há 15 anos, após uma longa luta contra o câncer de mama e de ovário. Em junho, estarei a um mês da idade em que ela foi diagnosticada. Eu passei por cirurgias preventivas para tentar diminuir as chances, mas continuo fazendo check-ups. Minha mãe amava o Hendrix e sempre assinava suas cartas com 'Beije o céu'. Isso ganhou um novo significado depois que ela partiu."
O post continua: "Envio meu amor para aqueles que também perderam entes queridos e força para aqueles que estão lutando neste exato momento por suas vidas e pelas vidas daqueles que amam. E para outras mulheres, por favor, reserve um tempo para cuidar de si mesmas e fazer exames de mamografia, testes sanguíneos ou ultrassonografias, especialmente se tiverem histórico familiar de câncer."
Assim como a filha, ela também seguiu a carreira no mundo do entretenimento. Durante seus primeiros anos como atriz, Bertrand estudou com Lee Strasberg, um renomado professor de arte dramática dos Estados Unidos.
Em 1971, ela interpretou Connie no episódio "Love, Peace, Brotherhood and Murder" na quarta temporada do programa de televisão "Ironside". Mas foi apenas 10 anos depois que conseguiu seu primeiro papel no cinema em "Lookin' to Get Out" (1982), um filme co-escrito e estrelado por seu ex-marido, Jon Voighn. Já em 1983, protagonizou "The Man Who Loved Women".
Mas há também muito a se contar sobre seu trabalho humanitário, algo que Angelina também herdou de sua mãe e agora procura transmitir para seus filhos. Ao lado de John Trudell, fundou a All Tribes Foundation, cujo objetivo era apoiar a sobrevivência cultural e econômica dos povos indígenas. Além disso, no Dia Internacional da Mulher em 2003 a dupla organizou um show beneficente para mulheres refugiadas afegãs em conjunto com as Nações Unidas.
Por ter sigo diagnosticada com câncer de ovário em 1999, Marcheline fundou a Give Love Give com objetivo de aumentar a consciência pública sobre o câncer de ovário e outros cânceres ginecológicos através da música. Para quem não sabe, Angelina fez uma cirurgia retirar ovários por medo de câncer em 2015.