Angelina Jolie tem vitória contra Brad Pitt em polêmico processo
Angelina Jolie e Brad Pitt se enfrentam na justiça em processo polêmico de disputa da vinícola Château Miraval
Angelina Jolie conseguiu uma vitória contra Brad Pitt que pode causar um reviravolta no polêmico processo da atriz contra o ex-marido sob a acusação de caso de abuso. A ação foi tomada no início desta semana e divulgada pela People nesta quarta-feira (27), após confirmação com o advogado da estrela, Paul Murphy.
Segundo a People, na decisão o juiz determinou que Brad Pitt divulgue documentos, incluindo e-mails, mensagens de textos e outras comunicações escritas para o andamento do processo sobre a venda da vinícola Château Miraval, na França. Para o advogado de Angelina, isso trará as evidências que vão provar "comunicações sobre abuso e mentiras às autoridades por anos" cometidas pelo ator.
O defensor de Angelina Jolie também afirmou que as ações de Brad Pitt a prejudicam a atriz, assim como os filhos, e sustenta que as atitudes do ator são centrais para o caso. "Mas eu quero enfatizar novamente que Angelina nunca quis nada disso. Ela nunca apresentou queixa, ela deixou todas as propriedades deles, e foi ela quem tentou vender o negócio para ele em primeiro lugar. Até hoje, o Sr.Pitt nunca foi responsabilizado por suas ações e sempre controlou a vinícola, mas ele exige mais", afirmou Murphy.
Ainda conforme o advogado, o maior desejo de Angelina Jolie é que a briga jurídica com o ex-marido acabe. "Ela quer que isso acabe, as crianças querem que isso acabe, e o Sr. Pitt deve se concentrar em curar sua família, não em processar", opiniou ele. "Se ele não o fizer, Angelina se defenderá no tribunal apresentando as evidências necessárias para demonstrar que as alegações de Pitt são comprovadamente falsas", concluiu Murphy.
Angelina Jolie e Brad Pitt vão se enfrentar no tribunal em 2025 para continuar a disputa pela vinícola. O processo foi movido por Brad Pitt após a atriz vender sua parte do patrimônio para a Tenute del Mondo, em 2022. Isso teria, supostamente, quebrado um acordo entre os dois de não realizar movimentações sem um consenso. Por outro lado, a atriz alega que o ex-marido modificou o combinado ao se recusar a adquirir a parte dela na propriedade, exceto se ela concordasse em assinar um acordo de não divulgação (NDA).
Para Angelina Jolie, essa atitude era uma tentativa de Brad Pitt de ocultar os abusos físicos que ela e os filho sofreram. Os advogados do ator negam veementemente a acusação.
Angelina Jolie e Brad Pitt foram casados até 2016.