Pop culture

Angelina Jolie x Brad Pitt: disputa por propriedade tem reviravolta

Angelina Jolie e Brad Pitt travam disputa judicial desde que se separam 

head person face adult male man female woman lipstick portrait
Angelina Jolie e Brad Pitt (Fotos: Getty Images)

A batalha entre Angelina Jolie e Brad Pitt, pela vínocla Château Miraval, ganhou uma nova reviravolta. Depois do ator obter uma vitória contra a atriz em fevereiro deste ano, pela Justiça da Europa, aparentemente o vencedor do Oscar voltou a estaca zero, já que, um tribunal de Los Angeles teria decidido à favor da atriz sobre a objeção inicial colocada por ele. 

O advogado de Angelina Jolie, Paul Murphy, deu uma declaração ao Entertainment Tonight sobre a decisão do juiz. Segundo ele, foram rejeitadas cinco das sete reivindicações pedidas por Brad Pitt. 

Angelina Jolie (Foto: Getty Images)

“O juiz rejeitou a maioria das alegações do Sr. Pitt porque elas não têm base legal”, afirmou o advogado no comunicado. "O processo do Sr. Pitt nunca foi sobre uma disputa comercial; em vez disso, é sobre suas tentativas de encobrir abusos graves, e estamos satisfeitos que o juiz tenha rejeitado grande parte das alegações Sr. Pitt."

A proriedade de Château Miraval foi adquirida pelo ex-casal em 2008. Na época, eles eram sócios e dividiam de foram igualitária o gerenciamento da vinícola. A situação mudou após a separação dos dois. Em 2021, Angelina Jolie tomou a decisão de vender sua parte, que foi adquirida pela bilionário russo Yuri Shefler.

Angelina Jolie e Brad Pitt (Foto: Getty Images)

A decisão contrariou Brad Pitt, que abriu um processo contra a atriz em fevereiro de 2022 pela venda da vinícola, pedindo indenização monetária, honorários advocatícios e que a venda feita por Angelina fosse anulada. Na época, as ações foram abertas tanto na justiça americana quanto na europeia, em Luxemburgo. 

A briga judicial continuou em 2023, com representantes de Brad Pitt apresentando documentos judiciais que acusam Angelina Jolie de tentar intencionalmente "infligir danos" a ele e os interesses na vinícola, afirmando que a venda foi feita para prejudicar o envolvimento do ator na empresa. 

Angelina Jolie (Foto: Getty Images)

A briga entre os dois gira em torno da posse da maior parcela de ações, o que garantiria poder decisivo no negócio. Brad Pitt tenta provar que o proprietário majoritário, já que, incialmente ele possuía 60% das ações e Angelina 40%. A situação mudou quando eles casaram, e o ator presenteou a atriz com mais 10%, em um trato de um euro. 

Com a nova decisão favorável à Angelina, segundo o documento obtido pelo ET, Brad Pitt não poderá recuperar os honorários advocatícios. além disso, rejeitou a alegação de prejuízo e outras três ações ilícitas, o que significa que Jolie não será exposta a danos punitivos. A ação considera ainda que a decisão em Luxemburgo não é válida, também não aceitou o argumento de que Angelina teria interferido nas relações comerciais de Brad Pitt. 

Angelina Jolie e Brad Pitt (Foto: Getty Images)

As duas alegações restantes, e que não foram rejeitadas, são a de que o ator e Angelina mantinham um acordo pelo qual ela não poderia vender a participação na vinícola sem o consentimento dele, assim como, que Brad Pitt tenha trabalhado mais pela propriedade. 

O tribunal deu a Brad Pitt tempo para alterar e tentar tornar as três reivindicações legalmente sustentáveis. 

Angelina se pronuncia 

Ainda por meio dos advogados, Angelina Jolie pediu para que o ex-marido mantenha a "do da família" em sigilo, após a vitória dela na Justiça. 

Brad Pitt (Foto: Getty Images)

Por meio de uma nota, os advogados afirmam que Angelina não nutre "má vontade" em relação a Brad Pitt e espera que ele acabe com os ataques. 

 “A Angelina realmente não nutre má vontade em relação ao Sr. Pitt e espera que ele agora a liberte de seu processo frívolo, pare seus ataques implacáveis ​​e se junte a ela para ajudar sua família a se curar de suas dores em privado”, finalizou. 

Chatêau Miraval abriga uma mansão de 35 quartos, além do imenso vinhedo de onde saem as uvas de um lucrativo negócio de vinhos. Angelina Jolie e Brad Pitt se separaram em 2016 e também brigam na Justiça pela guarda dos filhos menores de idade. O ex-casal são pais de Maddox (22 anos), Pax (20 anos), Zahara (19 anos), Shiloh (17 anos) e os gêmeos Knox e Vivienne (15 anos).

Angelina Jolie (Foto: Getty Images)

Tags

Posts recomendados