Anne Hathaway rebate críticas a novo papel no cinema
Anne Hathaway é estrela do filme 'Uma Ideia de Você'
Anne Hathaway está rebatendo críticas sobre o novo papel no cinema, no filme "Uma Ideia de Você". Divulgando o longa no South by Southwest 2024, que aconteceu no útlimo fim de semana em Austin, no Texas, ela revelou que aceitou fazer parte do elenco para "se divertir".
A atriz, que é vencedora do Oscar, afirmou ainda que não deseja ser julgada por esse trabalho ou ser colocada em "caixinhas" por ser multipreamiada.
No longa, a atriz interpreta uma mãe divorciada que reluta a uma paixão com o astro de uma boyband, mas acaba cedendo ao romance. De acordo com Variety, a exibição do filme no SXSW foi marcada por gritos eufóricos com as cenas da atriz com Nicholas Galitzine.
Ao subir no palco para a sessão de perguntas, Anne estava visivelmente emocionada e agradeceu pelo carinho dos fãs.
"Eu não consigo falar", disse Anne. Aos sons de "eu te amo", a atriz se declarou para a plateia e afirmou:
"Vocês não têm ideia do presente que acabaram de nos dar com sua capacidade de resposta, por estarem tão conectados a cada pequena nuance disso. Jamais me esquecerei desse exibição. Muito obrigada", disse a vencedora do Oscar.
Foi nesse momento que Anne justificou os motivos que a fizeram aceitar o papel:
"Eu queria fazer este filme porque era um ótimo papel e uma premissa divertida. Por alguma razão, falamos sobre histórias de amadurecimento como sendo algo que acontece com você no início de sua vida. Eu não sei vocês, mas sinto que continuo florescendo. Então, quando Cathy [Schulman] e Gabrielle [Union] me oferecerma tão generosamente o papel, fiquei emocionada em dizer sim", contou.
Ainda segundo a atriz, ela se nega a ser rotulada sobre o que deve fazer por causa da idade ou sexo.
"Não quero ser rotulada e não quero ser colocada em uma caixa sobre que tipo de filme devo fazer por causa da minha idade, sexo ou porque já ganhei um Oscar. Eu quero me divertir, caramba. Esse filme falou comigo", disse ao público.
Anne Hathaway já tinha se aberto sobre o assunto em uma entrevista para a People. Na ocasião, a atriz trouxe outros pontos que a fizeram aceitar interpretar a personagem.
"No início do filme, a personagem está com muito medo de embarcar nessa aventura porque teve uma experiência muito difícil com o ex-marido. E então, fiquei incrivelmente comovida ocm a oportunidade de contar a história de uma mulher florescendo. Não sei por que não temos mais histórias sobre seres humanos florescendo em qualquer idade. Estamos sempre amadurecenod, o tempo todo", ressaltou a atriz.