Após polêmica, desfile anual da Victoria's Secret não será mais transmitido na TV
O Victoria's Secret Fashion Show não vai mais aparecer em nossas telas de televisão, já que a marca de lingerie está "repensando" o espetáculo tradicional.
Por quase duas décadas, pessoas de todo o mundo se conectaram para ver pessoas como Gisele Bündchen, Bella Hadid, Kendall Jenner e Winnie Harlow se transformarem em "angels" enquanto caminham pela passarela coberta de lingerie e asas de penas.
Mas por trás dos bastidores, a marca estaria ocupada tentando tornar o evento anual mais relevante. A decisão de se afastar da telinha veio de Leslie Wexner, diretora executiva da controladora da Victoria’s Secret, a L Brands.
"Decidimos repensar o tradicional Victoria's Secret Fashion Show", escreveu ele em um e-mail enviado a colegas de trabalho. "No futuro, não acreditamos que a rede de televisão seja a opção certa." Ele também observa que o show, que era tradicionalmente transmitido em canais ao redor do mundo "deve evoluir e mudar para crescer". Com isso em mente, a L Brands espera criar "um novo tipo de evento".
Embora não seja totalmente surpreendente, a Victoria's Secret foi criticada por sua falta de diversidade na passarela. Em novembro de 2018, o ex-diretor de marketing, Ed Razek, foi forçado a pedir desculpas depois de afirmar que o público não tem interesse em ver modelos transgêneros ou de diferentes tamanhos na passarela. Mas a marca de lingerie está trabalhando duro para se reinventar depois do escândalo.