Pop culture

Arnold Schwarzenegger tem divórcio polêmico exposto por ex-mulher

Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver tiveram um relacionamento entre 1986 e 2011

Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver (Foto: Getty Images)
Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver (Foto: Getty Images)

Maria Shriver, 69, jornalista e integrante da influente família Kennedy, rompeu o silêncio sobre o divórcio de Arnold Schwarzenegger, 77, em seu novo livro de memórias "I’ve Been Thinking… (Eu Sou Maria)". Trechos da obra, que será lançada em breve, foram revelados nesta segunda-feira (24) pela revista "People". No relato, ela expõe as dores provocadas pelo fim do casamento de 25 anos com o astro de "O Exterminador do Futuro" e ex-governador da Califórnia.

 

Embora a separação só tenha sido oficializada em 2021, o casamento começou a ruir dez anos antes, em 2011, quando Schwarzenegger admitiu publicamente ter tido um caso extraconjugal com Mildred Baena, ex-governanta da família. O ator também confirmou ser pai de Joseph Baena, fruto da relação clandestina que veio à tona após anos de especulação. O menino nasceu em 1997, poucos dias depois de Shriver dar à luz Christopher, o filho mais novo do casal.

"Isso despedaçou meu coração, aniquilou meu espírito e destruiu o que ainda restava de mim", escreveu Shriver. Segundo ela, o momento já era de profunda fragilidade pessoal: além da traição, enfrentava o luto pela perda dos pais, Eunice Kennedy Shriver e Sargent Shriver, mortos em 2009 e 2011, respectivamente. Eunice era fundadora das Olimpíadas Especiais, enquanto Sargent foi o primeiro diretor do Peace Corps e candidato à vice-presidência dos Estados Unidos em 1972.

"De repente, eu não tinha mais meu casamento, meus pais ou um emprego. A represa da minha negação — com D maiúsculo — simplesmente desabou", desabafou a jornalista, que à época também deixava o posto de correspondente da "NBC News". "Foi brutal. Eu estava apavorada."

 

Em um dos trechos mais dolorosos, Maria relembra o momento em que ouviu a confissão do ex-marido: sozinha, se encolheu no chão de um quarto de hotel e chorou por horas. Mesmo assim, ela evita alimentar a curiosidade pública sobre os detalhes do escândalo: "Muito já foi escrito sobre o fim do meu casamento. Francamente, não sinto que preciso ou quero falar mais sobre isso, aqui ou em qualquer outro lugar."

Shriver também dedica espaço para elogiar a maturidade dos quatro filhos — Katherine, 35, Christina, 33, Patrick, 31, e Christopher, 27 — diante da crise familiar. Hoje, todos mantêm uma relação próxima com ambos os pais e com Joseph Baena, que também construiu sua carreira no entretenimento e no fisiculturismo, seguindo os passos do pai. O caso com Mildred Baena, segundo Schwarzenegger revelou em entrevista ao programa "60 Minutes", aconteceu em 1996. Na época, ele e Baena acreditavam que a criança era do marido dela. Com o passar do tempo, porém, as semelhanças físicas com o ator ficaram evidentes e a verdade se impôs.

 
 
 

Tags

Posts recomendados