Pop culture

Jacqueline Sato fala da carreira e da proteção aos animais

Em meio a renomados trabalhos na televisão, Jacque usa de sua voz para levantar debates importantes sobre o meio ambiente e proteção animal
Jacqueline Sato
Jacqueline Sato

Virginiana, Jacqueline Sato não é apenas um rosto de sucesso na TV brasileira. Por trás de papéis de prestígio, ela mostra que, além de talento e muito profissionalismo, tem uma alma que encanta.

Jacqueline Sato

Nascida no dia 21 de setembro de 1988 em Guarulhos, São Paulo, teve seu début na carreira artística aos 12 anos de idade, apresentando o programa “Sessão Super Heróis” transmitido pelo canal CNT e, dali para frente, nunca mais parou. Aos 17 anos, cursou na “Escola de Atores Wolf Maya”, sendo dirigida por Brian Penido na peça “Uma Peça por Outra”, e por Sérgio Ferrara em “Antígona” logo depois. Em 2010, Jacque começou a atuar na TV como Bianca em “Corações Feridos”, transmitida pelo SBT e, logo final de 2011, foi convidada para apresentar o programa “O encantador de Cães” na RedeTV - e mais sua cara impossível não é? Sendo dona de dois cachorros, três kalopsitas , três gatos e uma tartaruga, e sempre foi apaixonada por animais e da natureza, não hesitou em aceitar o convite. 

Jacqueline Sato
Jacqueline Sato
Jacqueline Sato

Em 2013 e 2014, fez sucesso como a sensual tatuadora Jéssica em “Além do Horizonte”, na Globo. Logo depois deu vida à Sandrinha em “Na mira do crime”, série de TV produzida pela Fox e Rede Record. Em 2015 participou de “Psi”, série da HBO, e, em seguida, marcou presença na peça “A Lenda do Vale da Lua”, com direção de Wilma de Souza. Em 2016 Jacqueline voltou às novelas, interpretando Yumi em ‘Sol Nascente’, na Rede Globo. Em 2017 marcou presença na série (DES)encontros do canal Sony. Em 2018 viveu a médica Mariko em “Orgulho e Paixão”, também na Rede Globo.

O ano de 2019 começou agitado para a atriz, que aceitou o convite para ser a voz da versão brasileira da música de abertura do desenho animado “Doreamon” - anime está no ar há mais de 40 anos no Japão. Já no meio do mesmo ano, entrou em cartaz nos cinemas como dubladora de uma das personagens principais do longa “My Hero Academia: 2 Herois”. 

Jacqueline Sato
Jacqueline Sato
Jacqueline Sato

Multitarefas, a atriz fez aulas de canto (Belting) no Conservatório Musical Souza Lima, pratica Jazz, Ballet e fez parte do “Grupo de Estudos do TAPA” por quatro anos, no qual discute e estuda semanalmente cenas guiadas por atores e diretores nacionais reconhecidos, como Brian Penido, Guilherme Santanna e Clara Carvalho. Estudiosa e apaixonada pela profissão, Jacqueline, frequenta cursos e oficinas de diretores nacionais e internacionais sempre que tem um descanso de sua rotina agitada.

Jacqueline Sato

No dia 3 de dezembro ela retorna às telonas no longa "10 Horas para o Natal", dirigido por Cris D'Amato e, simultaneamente, chega em streamings como o Now e Google Play, dublando a Arara na animação “Cats e a Gatolândia”.

Jacqueline Sato
Jacqueline Sato

Longe das telas, sua vida não é menos agitada, uma vez que usa suas marcas para falar sobre sustentabilidade, preservação da natureza, incentivo ao slow fashion e proteção aos animais - sendo dona de uma associação de apoio a gatos de rua, a House of Cats.   

Responsáveis por todos os cuidados dos bichanos até que encontrem um novo lar, a House of Cats é bem estruturada e conta com apoio de veterinários para castração, vacinação, vermifugação e todos os cuidados necessários. 

Jacqueline Sato

Ativista não só em questões animais, ela participa de ações como a limpeza da lagoa de Jacarepaguá (Rio de Janeiro), e esteve ano passado no Dia do Meio Ambiente, 05 de junho, junto com Mateus Solano, a empresária e ativista Fe Cortez, e outros atores em Brasília, para entregar uma carta-denúncia endereçada ao Ministério Público Federal contra o desmonte das políticas que protegem a vida, a saúde, os direitos indígenas, e as riquezas naturais do Brasil. A carta que foi assinada também por Lázaro Ramos, Dira Paes, Glória Pires, Maitê Proença, Malu Mader, Taís Araújo, entre outros, foi entregue em mãos à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, que conversou com eles e ressaltou a necessidade da aproximação da sociedade civil com o Ministério Público.  

Jacqueline Sato
JacqueSato_7182.jpg
Jacqueline Sato

Vale lembrar que entre tantos assuntos essenciais, há também o da representatividade amarela no meio audiovisual, que fez com que desse uma palestra no TEDxMacedo, falando sobre a importância do assunto. Confira!

Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:00
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:00
 
1x
Advertisement
TEDxTalks - Jacqueline Sato

EQUIPE

Foto: Roger Mac / Crop Studio

Styling: Kaká Lobo

Beauty: Guilherme Orbea

Tags

Posts recomendados