Bichectomia: você já pensou em fazer esse procedimento?
A bichectomia estética é hoje uma das cirurgias mais populares no Brasil. Os primeiros relatos sobre esse procedimento, com finalidade estética, são de 1980. A função dessa cirurgia é a redução das bochechas, por meio da retirada do tecido que dá volume a elas, a chamada bola ou gordura de Bichat. O resultado é um rosto mais fino, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem tinha as bochechas grandes ou volumosas.
“Afinar o rosto é a principal finalidade da bichectomia estética. Muitas pessoas perdem peso e não perdem as bochechas, e com esse procedimento a face fica mais bela.” Afirma Dra. Adriana Schrank, especializada em harmonização orofacial e certificada em Bichectomia.
Como você pode perceber, a bichectomia não é uma novidade, mas tornou-se muito popular nos últimos anos e hoje é a terceira cirurgia estética mais realizada no Brasil, perdendo apenas para prótese de mama e lipoaspiração.
“O procedimento é relativamente simples, dura meia hora. A anestesia é local e o resultado final aparece em três meses.” Comenta Schrank.
A retirada da gordura nas bochechas resulta em uma melhor definição das maçãs do rosto e mandíbula e o resultado tem encantado muita gente, inclusive famosos. Mas é importante ressaltar que não é todo mundo que está apto para fazer essa cirurgia: “Tem muitos pessoas que não tem indicação e aí as soluções são outras para harmonizar o rosto, como, por exemplo, preenchimento.” Finaliza Adriana.