Pop culture

Beleza Fatal: atores estariam revoltados com streaming

Os atores da novela ‘Beleza Fatal’ da plataforma Max, estariam revoltados com o streaming! Caio Blat, ator da produção, entrega o motivo

adult female person woman head face smile photography portrait groupshot
Beleza Fatal | Reprodução MAX

Beleza Fatal, novela que em pouco tempo se tornou um sucesso na plataforma de streaming Max, acaba de estrear também na TV aberta, através da Band! Nomes de ex-globais como Camila Pitanga, Vanessa Giácomo, Giovana Antonelli e Caio Blat, integram o elenco do folhetim. 

 

No entanto, a integração da novela – que antes era transmitida em streaming – à TV aberta, gerou revolta nos atores. Segundo Caio Blat, eles não recebem pela exibição da novela na emissora. 

Caio Blat | Reprodução/GNT

A Band estreou nesta segunda-feira, 10, a novela Beleza Fatal, produção do streaming Max. Com nomes de ex-globais no elenco, como Camila Pitanga, Vanessa Giácomo e Giovana Antonelli, o folhetim está no horário nobre da emissora, às 20h30, mas vem gerando polêmicas. O ator Caio Blat criticou a plataforma e afirmou que não recebe com a exibição da obra na televisão aberta. 

 

“Beleza Fatal é uma das primeiras novelas nesse novo formato mais dinâmico do streaming. Faz um sucesso gigantesco. São 40 episódios. Dirigi até algumas cenas. É uma superprodução. Conseguiu pegar grandes atores consagrados que o público conhecia, confia e gosta do trabalho. Fizemos a novela para a Max para abrir um novo campo de mercado. Imediatamente a novela foi vendida para uma emissora de TV aberta. A gente ficou feliz porque quer que ela chegue ao maior público possível, mas a gente não tem nenhum direito, nenhuma participação sobre isso”, disse ele. 

 

Em seguida, ele continuou: “Trabalhamos para o streaming por um valor, para aqueles assinantes. Agora eles negociam, os direitos todos são deles. Podem revender e reprisar. Os atores acabam ficando para trás nessas mudanças de tecnologia. Sem ser no teatro, o ator é peão do sistema de mídia. Nós não temos direitos garantidos. Não temos uma lei sobre os direitos conexos. Não tenho direito sobre minhas imagens”, disse em entrevista à TV Brasil.

 

Tags

Posts recomendados