Estátuas de cera podem ser categorizadas de duas seguintes formas: a que deu certo, e o resultado é muito próximo da realidade; ou aquela que não deu (tão) certo, e acaba virando piada. O Museu de Cera de Hollywood acaba de revelar sua mais recente figura de cera, uma réplica de Billie Eilish, e os fãs não estão nada felizes com o resultado.
Desde que as fotos da figura foram divulgadas ao público nessa semana, os fãs imediatamente examinaram a escultura e agora estão usando as mídias sociais para expor a sua decepção. A própria Billie Eilish ainda não comentou sobre a estátua de cera, provavelmente porque ela está sendo educada e não quer se indispor com a instituição.
Em uma primeira avaliação, percebemos que vários elementos não correspondem: a boca mais carnuda e que parece ter passado por um procedimento estético; o rosto está levemente mais envelhecido, dando a impressão que a estátua tem anos a mais que a própria Billie; o cabelo não é exatamente igual; e por aí vão as críticas.
A figura foi inspirada no look usado por Billie na cerimônia do Oscar 2020, a sua primeira aparição no evento. Na época, Billie usava um conjunto branco da Chanel com bordados, além do seu cabelo preto com a raiz verde, um dos estilos com o qual ficou bastante conhecida.