Brie Larson não gostou de ver Johnny Depp em Cannes
Atriz faz parte do júri do festival e é ativista do movimento #MeToo, que apoia mulheres a denunciarem casos de assédio e agressão em Hollywood
Brie Larson reagiu de uma forma inesperada durante entrevista no Festival de Cannes. O evento, que começou nesta terça-feira, 16, reúne 21 filmes de diferentes países para competirem pela Palma de Ouro. A atriz, que faz parte do júri desta edição, foi pega de surpresa durante a coletiva de imprensa do evento.
A obra escolhida como abertura do festival foi “Jeanne Du Barry”, dirigida por Maïwenn e estrelado por Johnny Depp, que ainda lida com as consequências do julgamento polêmico com a ex-mulher e atriz Amber Heard, que o acusou de violência doméstica.
Quanto questionada se iria à estreia do filme, Brie surpreendeu mostrando desconforto: “Você está me perguntando isso?”, disse. “Sinto muito, não entendo a correlação, ou por que eu especificamente”. Ao ser pressionada, a atriz complementou: “Você verá, eu acho, se eu vir. E não sei como vou me sentir se o fizer”. Mais tarde, Brie compareceu à pré-estreia da obra europeia.
Brie Larson é firmemente empenhada em defender o movimento #MeToo, que ganhou notoriedade em 2017 quando mulheres da indústria cinematográfica denunciaram casos de assédio e agressão sexual em Hollywood. Além disso, a atriz também fez parte do conselho consultivo do Time’s Up, organização sem fins lucrativos fundada em 2018 em apoio às vítimas.
Já o diretor do festival, Thierry Fremaux, se posicionou durante outra coletiva de imprensa. Fremaux defendeu a escolha do filme para integrar a lista da disputa e afirmou: “Se há alguém no mundo que não teve nenhum interesse neste julgamento midiatizado sou eu. Não sei do que se trata. Me importo com Depp como ator”.
Johnny Depp encara o seu mais novo filme como uma oportunidade para retornar aos cinemas. Dando o primeiro passo no mercado cinematográfico europeu, Depp tem o seu retorno às telas marcado pela obra “Jeanne Du Barry”, após três anos afastado do estrelato.