Camilla: o que acontece com ela se rei Charles morrer primeiro?
No último ano, o rei Charles III foi diagnosticado com câncer. O que acontecerá com a rainha Camilla se o monarca falecer primeiro que ela?
No ano de 2024, os britânicos foram surpreendidos com o anúncio de que não apenas Kate Middleton, como também o rei Charles III estava com câncer. Embora o monarca nunca tenha se pronunciado sobre o seu quadro de saúde e nem mesmo revelado onde é o local da doença, sabe-se que ele está muito otimista com o tratamento e agora trabalha em um ritmo reduzido.
Porém, a notícia preocupa os súditos quanto à situação da rainha Camilla, esposa do rei Charles III, caso o monarca venha a falecer primeiro que ela. Segundo a People, a realeza já tem planos para o caso disso acontecer. Se Charles III falecer antes de sua esposa, ela passa a ser conhecida como rainha viúva. Além disso, poderia escolher o que fazer até o final de seus dias.
Assim, explica a revista Caras, Camilla teria a opção de se aposentar e viver uma vida tranquila numa casa de campo, ou seguir com suas funções de membro da família real e realizar trabalhos com a caridade.
Sucessão
Após o rei Charles III falecer, quem assume o trono é o seu filho mais velho, príncipe William, ao lado da princesa Kate Middleton, que passaria a ser a rainha consorte.
Esta situação pela qual Camilla pode passar, não é novidade na realeza. No passado, o mesmo aconteceu com os pais de Elizabeth II. Quando o monarca George VI morreu em 1952, a Rainha Elizabeth, se tornou rainha-mãe quando Elizabeth II, sua filha, assumiu o cargo oficial. No entanto, ao invés da aposentadoria, ela optou por seguir com os compromissos oficiais da família real britânica até sua morte, em 2002.
Até os 101 anos, a rainha-mãe participou de eventos, por exemplo. O mesmo poderia acontecer com Camilla Parker.