Princesa Cristina da Espanha pede divórcio após traição pública
Princesa Cristina da Espanha estava casada com Inaki Urdangarin há 24 anos
A irmã mais nova do rei Felipe da Espanha, a princesa Cristina, acaba de anunciar que está se separando de Inaki Urdangarin. Os dois estavam casados há 24 anos e juntos possuem quatro filhos, mas, infelizmente, o término veio acompanhado de uma grande polêmica. A família real emitiu um comunicado oficial sobre o divórcio:
"De comum acordo, decidimos romper nosso casamento. Nosso compromisso com nossos filhos permanece intacto. Como esta é uma decisão privada, pedimos o máximo respeito a todos que nos rodeiam." Apesar no comunicado não abordar as acusações de traição, Inaki foi fotografado de mãos dadas com outra mulher em um passeio pelo sul da França, causando grande repercussão na mídia espanhola.
O marido da princesa ainda chegou a ser questionado por repórteres sobre o caso, ao que ele respondeu: "Essas coisas acontecem. É uma dificuldade que vamos administrar com a maior tranquilidade e juntos, como sempre fizemos".
Vale lembrar que esse não é o primeiro caso polêmico envolvendo o nome de Inaki. Segundo levantado pela "People", em 2018 ele foi considerado culpado de fraude fiscal, peculato e tráfico de influência e condenado pelo Supremo Tribunal Federal a seis anos e três meses de prisão. A princesa Cristina e mais outras 16 pessoas também foram acusadas de fraude fiscal em um esquema que envolvida US$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões).