Casamento real: realeza russa tem primeira cerimônia desde 1917
Saiba tudo sobre esse deslumbrante casamento real que contou com tiara de 800 horas de trabalho e um vestido de noiva semelhante ao de Meghan Markle!
Um momento histórico! Nesta sexta-feira, 1.10, o Grande Duque George Mikhailovich Romanov, o último herdeiro do czar da Rússia, se casou com a italiana Rebecca Bettarini, com quem tem um relacionamento de longa data. O evento, que aconteceu na Catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo, marca o primeiro casamento real desde 1917 e foi marcado por toda a exuberância que uma ocasião tão especial como essa merece.
De acordo com o Fontanka.ru, após a cerimônia na catedral, que contou com cerca de 1.500 convidados, uma recepção aconteceu no Museu Etnográfico de São Petersburgo. Já no sábado, cerca de 700 convidados se reúnem no Palácio Konstantinovsky, para um brunch e leilão.
Entre os grandes nomes presentes no evento, estão nomes diversos membros da realeza mundial como a Rainha Sofia da Espanha e a Princesa Leia da Bélgica, bem como Xavier Bettel, o primeiro-ministro de Luxemburgo.
Vale ressaltar que, o casal já havia registrado o casamento em um cartório de Moscou e, essas são apenas as celebrações religiosas. Além disso, segundo a publicação, Rebecca se converteu a cristã ortodoxa russa, se chamando agora Victoria Romanovna.
Para sua cerimônia na catedral, Rebecca apostou em um vestido com uma silhueta bem semelhante ao modelo escolhido por Meghan Markle para seu casamento com Harry. A italiana usou um deslumbrante vestido de seda italiana desenhado por Reem Acra. Já o véu de 7 metros conta com o brasão de ouro bordado à mão e foi criado pela estilista Diana Samarina.
Seu visual, ainda, contou com uma poderosa tiara Lacis da Chaumet que, de acordo com a publicação, é feita em ouro branco e 5 quilates ao centro, tudo isso com 438 diamantes. Ao todo, foram necessárias 800 horas de trabalho para a confecção da joia.