Pop culture

Cher detalha último encontro com Tina Turner

Cher e Tina Turner foram amigas por seis décadas 

dress adult female person woman fashion jeans pants evening dress formal wear
Tina Turner e Cher (Foto: Getty Images)

Cher e Tina Tuner viveram uma grande amizade. Amigas por seis décadas, desde 1960 quando ainda estavam no início da carreira, as duas compartilharam uma vida inteira juntas, incluindo os últimos momentos de Tina, que faleceu na última quarta-feira, 24 de maio, aos 83 anos. 

A cantora estava enfrentando uma série de problemas ao longo dos últimos anos e Cher a visitava constantemente, na cidade de Kusnacht, na Suíça, onde Tina Tuner passou os últimos anos.

Cher (Foto: Getty Images)

Em uma entrevista logo após o falecimento da amiga, ao canal de TV MSNBC, Cher relembrou o último momento que compartilhou com a amiga durante sua última visita. 

"Comecei a visitar ela porque pensei, 'preciso colocar tempo nesta amizade, para ela saber que não nos esquecemos dela'", explicou a cantora de 77 anos. "Então todas nós (do grupo de amigas) nos dividimos em turnos para ir até lá e passar um tempo com ela e fazê-la feliz", revelou Cher. 

 

Ainda segundo a cantora, inicialmente ela ficou receosa de visitar Tina, porque a artista não podia passar muito tempo com outras pessoas devido aos problemas renais. Mas que, assim que a encontrava, tudo ficava bem. 

"E então, cinco horas depois, estávamos rindo como loucas. Ela estava tendo um ótimo tempo apesar do fato de estar muito doente e não querer que ninguém soubesse disso".

Foto: Getty Images

Na entrevista, a Cher ainda lembrou da última vez que viu Tina Tuner. Ela revelou que a cantora a presentou com uma das suas marcas: os enomes saltos altos. 

 "Ela me deu um par de sapatos. Sapatos da Tina Turner! Os grandes saltos altos que ela usava como se não fossem nada".

 

Mas, nem todos os momentos foram fáceis. Apesar dos bons momentos, Cher confessou que Tina chegou a declarar "que estava pronta para morrer" em seus momentos finais e que não deseja mais lutar contra a doença. Ela estava realizando o tratamento em casa, onde tinha um aparelho de hemodiálise. 

"Ela lutou contra essa doença por tanto tempo e era tão forte quanto você imaginava qu ela fosse", disse a cantora ao programa. "Mas sei que no final, ela me disse uma vez: 'Estou realmente pronta. Só não quero mais lutar contra isso". 

 

Uma das últimas interações de Tina Turner com os fãs aconteceu em 9 de março, no Dia Internacional do Rim. Na ocasião, ela falou sobre seus problemas de saúde e o diagnóstico de câncer no intestino, descoberto em 2016. A canotora chegou a fazer transplante de rim no ano seguinte, 2017, com o órgão doado pelo marido, Erwin Bach. Os dois se conheceram em 1985 e casaram em 2013.

 

“Meus rins são vítimas de eu não perceber (sic) que minha pressão alta deveria ter sido tratada com remédios convencionais. Coloquei-me em grande perigo ao me recusar a enfrentar a realidade de que preciso de terapia diária e vitalícia com medicamentos. Por muito tempo acreditei que meu corpo era intocável e indestrutível”, disse ela a seus seguidores na época.

Tina Turner deixou uma herança avaliada em mais de R$ 1 bilhão, o marido e dois filhos. 

 
Tina Turner (Foto: Getty Images)

Tags

Posts recomendados