Chiara Ferragni é multada por campanha beneficente falsa
Chiara Ferragni já se pronunciou sobre o caso
Chiara Ferragni costuma ser creditada como a maior blogueira especializada em moda do mundo, acumulando quase 30 milhões de seguidores no Instagram. Apesar dela costumar ver seu nome longe das polêmicas, agora a influenciadora está enfrentando um problemão: ela foi multada em mais de um 1 milhão de euros (cerca de 5,5 milhões de reais na cotação atual) por “prática comercial incorreta” em uma campanha de beneficente que supostamente seria falsa.
A polêmica aconteceu quando a italiana fechou a parceria com a Balocco, marca especialista em pães e panetones. Tudo começou quando ela fez uma publicação fazendo seus seguidores pensarem que as vendas de um bolo que ela estava promovendo iriam para instituições de caridade. A Autoridade Italiana de Concorrência e Garantia do Mercado (AGCOM), afirmou que as empresas Ferragni “deram a entender aos consumidores que, ao adquirirem o pandoro da Balocco com o nome da influenciadora, estariam a contribuir com doações para o Hospital Regina Margherita”.
Ela então culpou um “erro de comunicação” pelo escândalo na segunda-feira, enquanto prometia fazer uma enorme doação a um hospital de câncer infantil usado na falsa promoção.