Pop culture

Cleo em entrevista exclusiva para a L’Officiel Brasil

Cleo chega aos cinemas como protagonista e também se prepara para lançar primeiro álbum como cantora

Cleo Pires
Cleo Pires

Atriz, cantora e produtora de cinema, Cleo tem um currículo de peso e não tem medo de se aventurar em diferentes áreas da indústria do entretenimento. No começo do ano, ela lançou um livro e uma web série, intitulados "Todo mundo que amei já me fez chorar"Na última quinta-feira (22), a atriz chegou aos cinemas como protagonista do filme "O amor dá voltas", do diretor Marcos Bernstein. Como cantora, Cleo está se preparando para o lançamento de seu primeiro álbum, previsto para sair no primeiro semestre de 2023. A seguir, ela fala das experiências que adquiriu ao longo da carreira e dos desafios por trás de cada profissão.

Cleo Pires
Foto: Divulgação/Lucas Menezes

L'OFFICIEL BRASIL: Como se preparou para viver a personagem de “O amor dá voltas”?

CLEO: Todo o processo de ‘O amor dá voltas’ foi bastante divertido. A gente gravou o filme em 2016, tem bastante tempo né, mas me lembro bem que a gente fez muita leitura dos textos e de cara eu já me apaixonei pelo roteiro. É uma história leve. A equipe é incrível. Eu, o Igor (Angelkorte) e a Juliana  (Didone) viramos uma turma muito unida na época do filme. Foi bem gostoso de gravar!

L'OFF: Como você lidaria se estivesse na situação da Dani? 

C: Olha, ainda bem que nunca estive na situação da Dani. Nunca nem passei perto disso. Então não consigo nem dizer o que faria kkkk.

Cleo Pires
Foto: Divulgação/Lucas Menezes

L'OFF: Dá um spoiler pra gente?

C: É uma comédia romântica com um pouco de drama. Minha personagem, a Dani, tem uma irmã que namorava um médico que estava na África a trabalho. Nesse meio tempo, a irmã termina o namoro, mas a Dani, que era apaixonada pelo cunhado, começa a corresponder as mensagens dele se passando pela irmã. Quando o rapaz volta ao Brasil, não entende nada, pois encontra a sua até então ‘namorada’ casada e com filhos. É um filme bem divertido que chega em uma época ótima como o Natal, fim de ano e férias para assistir com a família e os amigos.

Cleo Pires
Foto: Divulgação/Lucas Menezes

L'OFF: O que é mais desafiador para você: o cinema, as novelas ou a música? E por qual motivo?

C: Tudo é sempre muito desafiador nesse universo em que vivo, mas a minha carreira na música é mais recente, então é natural que os desafios como cantora sejam maiores. Mas eu adoro desafios!

L'OFF: Você é atriz, cantora, escritora e produtora. O que mais tem vontade de fazer? 

C: Nesse momento, a minha maior vontade é viajar pelo Brasil levando a turnê. É realmente um sonho. Estamos preparando o meu primeiro álbum para o ano que vem e o show já está sendo construído. Estou ansiosa para estar nos palcos. Isso me traz um frio na barriga, mas também muita expectativa boa e positiva.

Cleo Pires
Foto: Divulgação/Lucas Menezes

L'OFF: Você já viveu tantas personagens nas telas. Como costuma se preparar para vivê-las?

C: Estudo a fundo os roteiros e personagens. Faço bastante leitura dos textos e treino os aspectos, trejeitos, práticas deles. Já vivi uma lutadora, por exemplo, e pratiquei aulas de boxes para pegar o jeito com a coisa. Então eu gosto de viver a construção do papel.

L'OFF: O que você mais ama fazer quando não está trabalhando? 

C: Eu amo ir para Passa Quatro, no interior de Minas Gerais, onde temos uma casa, para relaxar com a família e os amigos. Me faz muito bem e eu espero conseguir ir com mais frequência no ano que vem. Esse contato com a natureza é muito gostoso.

L'OFF: Uma coisa que as pessoas não imaginam sobre você?

C: Eu sou bem tímida. Consigo disfarçar muito, então é algo que as pessoas não imaginam. Eu venho trabalhando isso, mas a timidez ainda é bastante presente aqui.

Cleo Pires
Foto: Divulgação/Lucas Menezes

L'OFF: Quais foram os maiores desafios ao escrever seu primeiro livro? Pretende lançar novos livros?

C: O maior desafio foi conseguir passar para o papel o que eu estava sentindo. Eu já sabia que queria falar sobre relacionamentos tóxicos, mas me sentia travada, não conseguia escrever. Foi então que chamei a  Tati Maciel, uma escritora incrível para construir esse projeto comigo. Nós temos vivências muito parecidas e sabia que a Tati conseguiria transcrever esses sentimentos que eu queria expressar. Escrevi o livro com os lábios e ela transformou em texto. Não é o meu foco atualmente, mas não descarto a possibilidade de lançar um outro livro no futuro.

Cleo Pires
Foto: Divulgação/Lucas Menezes

L'OFF: Hoje em dia todo mundo dá palpite na vida do outro, principalmente nas redes sociais. Como você lida com comentários negativos?

C: Eu sou apaixonada pela internet. Realmente gosto de acompanhar as minhas redes sociais, ter uma troca com os seguidores, entender o que eles estão achando do meu trabalho e tudo mais. Infelizmente existem algumas pessoas que usam a ferramenta de forma negativa, descontam os seus problemas jogando hater nos outros. Esse é o lado ruim da internet. É importante filtrar o que é positivo e o que não acrescenta. Eu filtro muito. 

Cleo Pires
Foto: Reprodução/Instagram

L'OFF: Você se considera uma mulher de opiniões fortes? O que é inegociável para você?

C: Me considero sim!  O que não dá para negociar é a minha liberdade, meu direito de escolha. Isso não tem como para mim.

L'OFF: Qual sua relação com moda?

C: Minha relação com a moda é de muita admiração e respeito. A moda vai muito além da roupa. É uma segunda pele que a gente escolhe para nos representar. Isso significa muita coisa. A moda imprime o nosso conceito e personalidade, além do impacto social que ela causa em aspectos de transformação, sustentabilidade, gênero e empoderamento. Estive na Semana de Moda de Nova York neste ano e foi uma experiência incrível poder presenciar todo aquele universo.

Cleo Pires
Foto: Reprodução/Instagram

L'OFF: Como você cuida do corpo e da mente?

C: Eu faço terapia há um tempo, que é algo que eu recomendo para todo mundo que consiga. Infelizmente sei que não é acessível para todos. A relação de cuidado com o meu corpo está muito bem hoje em dia! Passei por um processo de descoberta da tireoidite de hashimoto, uma questão de saúde que tenho, que me atrapalhava em vários aspectos, e quando consegui tratar, meu corpo reagiu muito bem! Hoje meu corpo e mente andam lado a lado e isso segue sendo uma construção diária.

L'OFF: Aos 40 anos, o que você faz para manter a pele impecável e jovial? 

C: Muito obrigada pelo elogio! Eu sempre segui um ritual de skincare diário, passo bastante protetor solar, me protejo bastante do sol, passo meus produtinhos que gosto e bebo muita água.

Cleo Pires
Foto: Reprodução/Instagram

Tags

Posts recomendados