Pop culture

Clube do Livro: Adriane Galisteu revela seus livros favoritos

Adriane Galisteu compartilhou com exclusividade para a L’Officiel Brasil, quais são os seus livros favoritos! Confira

formal wear dress suit blonde person evening dress adult female woman finger
Adriane Galisteu | Danilo Borges

Em um mundo que apresenta constante mudança e estímulos rápidos, ainda podemos recorrer à mágica dos livros para tranquilizar a mente, conhecer novas culturas e mergulhar em diferentes histórias. Pensando nisso, a L’Officiel Brasil convidou a Adriane Galisteu – uma das modelos e apresentadoras mais famosas do país – para compartilhar em nosso Clube do Livro, quais são os seus títulos favoritos! Confira abaixo as melhores escolhas da loira e já anote as indicações:

clothing hat face head person blonde hair
Foto: Danilo Borges

O Que Sobra (Princípe Harry)

Esta foi uma das imagens mais tocantes do século XX: dois jovens, dois príncipes, caminhando atrás do caixão da mãe, enquanto o mundo acompanhava os eventos com tristeza ― e horror. Conforme Diana, a Princesa de Gales, era sepultada, bilhões de pessoas se perguntavam como se sentiam, e o que pensavam, os príncipes ― e como a vida deles iria se desenrolar a partir daquele momento. Para Harry, esta é enfim a sua história. Com uma honestidade total e incontornável, O que sobra é um marco editorial, cheio de inspiração, revelações, introspecção e sabedoria, conquistada com muito esforço, no que diz respeito ao eterno poder do amor sobre a perda.

beard face head person adult male man photography portrait
Foto: Divulgação

O Livro Que Você Gostaria Que Seus Pais Tivessem Lido (Phellippa Perry)

A vida é feita de relacionamentos, conexões de qualidade, sejam eles com família, cônjuge, amigos, colegas ou consigo mesmo. Se você consegue levar esses relacionamentos a um nível funcional ou até mesmo ideal, então as outras complicações que aparecem no seu caminho podem se tornar mais fáceis de lidar. Essa é a proposta de Perry, autora do best-seller O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido. Ao abordar alguns dos dilemas mais universais quando falamos sobre relacionamentos na contemporaneidade, ela nos mostra como podemos ser mais compreensivos conosco e com aqueles ao nosso redor, abrindo espaço para autoconhecimento e crescimento sob a perspectiva da psicoterapia, e nos ensinando como nos acolhermos quando enfrentamos situações difíceis.

advertisement poster book publication
Foto: Divulgação

Mulheres Que Correm Com Os Lobos (Clarissa Pikolas Estés)

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. 

  

Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações psíquico-arqueológicas' nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. 

book publication novel person
Foto: Divulgação

Trilogia Suja de Havanna (Pedro Juan Guitiérrez)

"Trilogia suja de Havana" é um marco na literatura latino-americana. Em grande parte autobiográfico, é uma narrativa arrebatadora sobre o cotidiano de Cuba em plena crise econômica e o mais emblemático livro de Pedro Juan Gutiérrez. Sem medo de se expor, o escritor narra sua vida particular e tudo o que se passa ao seu redor. Com uma linguagem direta, aborda temas como sexo, fome, desencanto e luta. São relatos dramáticos, e por vezes cômicos, sempre acompanhados de muito rum e sensualidade. Trilogia suja de Havana é um deslumbrante conjunto de histórias de ritmo acelerado, orquestradas como um romance. Duras, comoventes e verdadeiras, elas nos revelam um escritor único, um cronista implacável em tempos contraditórios, terríveis e fascinantes.

advertisement book publication poster machine wheel
Foto: Divulgação

Minha História (Michelle Obama)

Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia.

 

Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Reconfortante, sábio e revelador, Minha história traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.

publication adult female person woman face head book photography portrait
Foto: Divulgação

O Livro Branco do Humor (Millôr Fernandes)

'Deu branco'. O que para uns pode significar a falta de idéias, o nada, quando algo precisava ser feito, para Millôr Fernandes foi a base para um livro inteligente e divertido.

page text
Foto: Divulgação

Tags

Posts recomendados