Clube do Livro: Juliana Sana indica seus livros favoritos
Juliana Sana entra para o Clube do Livro da L’Officiel Brasil e compartilha quais são os seus livros favoritos
Preparada para as indicações do Clube do Livro desta semana? Com exclusividade para a L’Officiel Brasil, Juliana Sana - apresentadora do 'Belezas da Terra' no É De Casa -, abriu a sua biblioteca para compartilhar com nossas leitoras os seus livros favoritos! De Clarice Lispector à Paramahansa Yogananda, confira os títulos queridinhos da loira:
Todos os Contos (Clarice Lispector)
Dona de uma obra que cruza fronteiras geográficas e de gênero, Clarice Lispector é considerada atualmente uma das mais importantes escritoras do século XX. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizada pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora. Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e colecionando importantes prêmios. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular e seu planeta habitado por bichos, homens e sobretudo mulheres, que se revelam, nas mãos de Clarice, maravilhosos em meio à alegria e ao horror da existência.
Rebel Without a Crew (Robert Rodriguez)
O famoso roteirista e diretor independente Robert Rodriguez ( Sin City, Once Upon a Time in Mexico, Spy Kids, Machete) revela todas as estratégias únicas e técnicas originais que ele usou para fazer seu notável filme de estreia El Mariachi com um orçamento apertado.
Esta é a história notável de um homem e um guia essencial para qualquer um que tenha uma história de celuloide para contar e os sonhos e determinação para levá-la até o fim. Parte diário de produção, parte manual de instruções, Rodriguez revela como ele foi capaz de fazer seu primeiro filme influente com um orçamento de apenas US$ 7.000. Também está incluído o apêndice, "The Ten Minute Film Course", um relato sobre como economizar milhares de dólares na escola de cinema e aprender a si mesmo as cordas da produção cinematográfica, direção e roteiro.
Um presente perfeito para o aspirante a cineasta.
Brincando de Deus (Beth Shapiro)
A natureza nunca mais foi a mesma depois que o homem surgiu. Nossos ancestrais caçaram, poluíram e levaram centenas de espécies à extinção. Transformaram lobos em cães Boston terriers, repolho selvagem em couve e brócolis. À medida que nossos ancestrais aprenderam a caçar, a domesticar animais e a viajar, suas ações e seus deslocamentos criaram condições para que as espécies se adaptassem e evoluíssem.
Porém, as mudanças recentes são diferentes. As biotecnologias atuais nos permitem interferir em espécies com mais rapidez e precisão do que nossos ancestrais. A inseminação artificial, a clonagem e a edição de genes melhoram o controle sobre o DNA que é passado para a próxima geração, aumentando ainda mais o poder da intervenção humana como força evolutiva. Nosso poder de mudar as espécies é maior do que nunca, e devemos reconhecer, aceitar e aprender a controlá-lo. Em um livro instigante, a bióloga evolucionista Beth Shapiro nos mostra como chegamos aonde chegamos e quais os dilemas e as possibilidades para o futuro.
21 Lições para o Século 21 (Yuval Noah Harari)
Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos?
Em Sapiens , Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos; em Homo Deus , para onde vamos. 21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade.
Seu novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos?
Autobiografia de um Iogue (Paramahansa Yogananda)
Aclamado como um dos cem melhores livros espirituais do século XX, o extraordinário relato da vida de Paramahansa Yogananda levará você a uma exploração inesquecível do mundo dos santos e iogues, da ciência e dos milagres, da morte e da ressurreição. Com humor inteligente e encantador e uma sabedoria profunda que conforta a alma, ele esclarece os segredos mais profundos da vida e do universo- abrindo nosso coração e mente para a alegria, a beleza e os potenciais espirituais ilimitados, intrínsecos à vida de todos os seres humanos.