Pop culture

Dakota Fanning relembra perguntas inapropriadas que lhe fizeram

Dakota Fanning revelou como a abordagem de jornalistas era inadequada para a sua idade

Dakota Fanning (Foto: Getty Images)
Dakota Fanning (Foto: Getty Images)

Dakota Fanning abriu o coração ao relembrar momentos desconfortáveis que viveu em sua infância em Hollywood, quando teve que lidar com "perguntas inapropriadas" de jornalistas. A atriz americana começou a ganhar notoriedade aos 7 anos, após seu papel marcante em "Uma Lição de Amor" (2001), contracenando com Sean Penn e Michelle Pfeiffer. Esse foi apenas o início de uma carreira precoce que se estendeu por diversos projetos de sucesso.

Antes mesmo do estrelato, Dakota já estava trilhando seu caminho no cinema e na TV. Aos 6 anos, ela fez participações em séries como "Plantão Médico", "CSI: Investigação Criminal" e "O Desafio". A partir daí, consolidou-se como uma das jovens promessas mais notáveis da indústria. Em uma entrevista recente para "The Cut", Dakota relembrou como, ainda criança, foi questionada sobre temas complexos e inapropriados para sua idade. “Em entrevistas, lembro dos jornalistas me perguntando: ‘Como você está fazendo para evitar se tornar uma garota de tabloide?’”, disse ela. A questão, que aludia à perseguição da mídia a jovens celebridades e suas polêmicas, era difícil de processar para alguém tão jovem.

 

Ela também recordou outro momento incômodo: “Eu estava em uma entrevista quando criança e alguém perguntou: ‘Como você consegue ter amigos?’ É tipo, hã?”, disse Dakota. A atriz acredita que essas abordagens refletem um certo desejo, consciente ou não, de ver estrelas mirins tropeçando na vida adulta. “Definitivamente senti essa vibe de algumas pessoas quase querendo que eu falhasse ou algo assim”, confessou.

Apesar da pressão, Dakota conseguiu manter o equilíbrio e atribui parte desse sucesso à sua família. “Eu tenho uma mãe que me ensinou como tratar outras pessoas e também como tratar a mim mesma. E ela estava lá a cada segundo. Eu sempre fui tratada com respeito.” Sua família ajudou a criar um ambiente saudável para que ela pudesse lidar com a fama sem perder o rumo.

 

A atriz também destacou como os estereótipos de “estrela infantil decadente” são recorrentes na indústria. Quando o entrevistador apontou esse clichê como um dos mais presentes na narrativa hollywoodiana, Dakota concordou e questionou a mentalidade por trás disso: “É isso. É tipo, você quer que isso aconteça comigo de alguma forma? É isso que você quer que aconteça com essas pessoas?”. Ela reflete que, na época, não entendia completamente o peso dessas perguntas, mas hoje enxerga como eram carregadas de intenções dúbias.

Dakota Fanning continuou a crescer como atriz, se desvencilhando dos estereótipos que frequentemente afetam jovens talentos. Hoje, além de atriz consolidada, ela também é produtora, mantendo-se relevante e fiel à sua trajetória única na indústria cinemat

 
 
 

Tags

Posts recomendados