Lady Di: quem é a atriz que interpretará a princesa no cinema?
O projeto vai cobrir a parte da vida em que Lady Di decidiu se divorciar
Kristen Stewart está pronta para interpretar a princesa Diana em uma nova cinebiografia. O filme, batizado de Spencer, vai narrar um fim de semana específico no início dos anos 90, quando ela decide terminar seu casamento com o príncipe Charles durante uma de suas férias de Natal com a família real em Sandringham.
A novidade será dirigida pelo diretor chileno Pablo Larraín, conhecido por seu trabalho na aclamada biografia de Jackie Kennedy em 2016, Jackie, estrelando Natalie Portman. O diretor explicou que Stewart foi escolhida para o papel principal de Diana graças à sua capacidade de ser igualmente frágil e forte - com um ar de mistério.
"Kristen é um dos grandes nomes do cinema hoje", disse ele em comunicado oficial. “Para fazer isso bem, você precisa de algo muito importante no cinema, que é um mistério. Kristen pode ser muitas coisas e ela consegue ser muito misteriosa e frágil e, finalmente, muito forte também - e é disso que precisamos. A combinação desses elementos me fez pensar nela. A maneira como ela respondeu ao roteiro e como ela está se aproximando do personagem é muito bonito de se ver. Eu acho que ela fará algo impressionante e intrigante ao mesmo tempo. Ela é essa força da natureza. "
Ele continuou: "Os filmes de Kristen são tão diversos que são incríveis, mostrando diferentes camadas e sua diversidade e força como atriz. Estamos muito felizes por tê-la, ela é muito comprometida. Como cineasta, quando você tem alguém que pode suportar tanto peso dramático e narrativo apenas com os olhos, então você tem a aquilo que pode oferecer e o que procuramos. ”
Diana é um ícone tão poderoso, onde milhões e milhões de pessoas, não apenas mulheres, mas muitas pessoas em todo o mundo sentiram empatia por ela em sua vida. O diretor decidiu entrar em uma história sobre identidade e sobre como uma mulher decide não ser a rainha da Inglaterra. A produção de Spencer deve começar no início de 2021.