Ellie Bamber protagoniza filme sobre Kate Moss
Cinebiografia Moss & Freud revela bastidores da carreira da super modelo
A cinebiografia Moss & Freud será baseada na história de Kate Moss posando para o pintor Lucian Freud em 2002.
Foi revelado que Ellie Bamber interpretará Kate Moss no filme – uma decisão aprovada pela modelo, também produtora executiva do projeto. Ela disse em comunicado: “Como esta é uma história tão pessoal, é essencial que eu esteja envolvida com James em todos os aspectos à medida que o projeto se desenvolve. Estou emocionada com o elenco recente e animada que as gravações começarão em breve. Mal posso esperar para ver."
Ellie é conhecida por seus papéis em A Serpente e Animais Noturnos, e fará o papel de Kate ao lado do premiado ator Derek Jacobi, que interpretará Lucien Freud.
Em maio do ano passado, foi anunciado que Kate estava produzindo um filme sobre seu relacionamento com o artista Lucien Freud, para quem posou para uma sessão de retratos nus quando estava grávida de sua filha Lila em 2002.
O filme documentará a experiência de Kate posando para a famosa pintura de Lucien, que foi vendida por 3,9 milhões de libras na Christie's, em Londres. Moss & Freud será dirigido pelo vencedor do Oscar James Lucas, que Kate também elogiou em sua declaração inicial. “Depois de assistir The Phone Call, eu sabia que James transmitiria a emoção da narrativa de uma maneira adequada, uma que este filme de memórias merece”, disse ela.
Os bastidores até renderam um post no perfil do Instagram de Ellie Bember.
James adiantou um pouco sobre o que podemos esperar do filme, descrevendo-o como uma “história de amor preciosa e não convencional”.
Ele disse: “De muitas maneiras, acredito que todos os caminhos me levaram a fazer este filme. Sua topografia, drama emocional e psicológico, boêmia, beleza, personagens e processo artístico se alinham com a minha vida e a maneira como a vivi. Tanto assim, comecei a escrever o roteiro no estúdio de Lucian com o cheiro de sua tinta a óleo ainda pairando no ar. Sou grato a Kate Moss e ao Freud Estate por confiarem a mim esta preciosa e incomum história de amor. Isso permite que nosso público veja o que faz esses titãs culturais funcionarem. Não apenas encontrarão inconveniência, mas, talvez, surpreendentemente, um tipo de semelhança presente em todos nós”.