Elliot Page faz revelações inéditas em seu novo livro “Pageboy”
O ator comenta detalhes de sua transição de sexo em seu novo livro “Pageboy”, lançado esta semana
Elliot Page é um ator trans que fez sucesso em diferentes produções como ‘Juno’, ‘Umbrella Academy’, ‘X-Men: Days of Future Past’, ‘Inception’ e outros. Em seu novo livro “Pageboy”, lançado na última terça-feira (06), o ator fez revelações inéditas sobre o desafio de fazer a transição e compartilhou segredos amorosos envolvendo grandes nomes de Hollywood.
O ator afirma em seu livro, que já se envolveu amorosamente com a atriz Kate Mara, enquanto ela namorava o também ator, Max Minghella. “A primeira pessoa por quem me apaixonei depois que meu coração foi partido foi Kate Mara”, escreveu a estrela de Juno. “Ela tinha um namorado na época, o adorável e talentoso Max Minghella”. Page e Mara se envolveram enquanto ainda estavam filmando o filme “X-Men: Days of Future Past”.
Quando decidiu iniciar a sua transição para o seu gênero, como homem trans, Page revelou à revista People que não se sentia em sua própria pele. “Costumava sentir que nunca estava na minha pele. Sinto que escapei por pouco”. “Hoje sinto-me de uma forma que nunca achei que me poderia sentir. Há uma facilidade e leveza na minha capacidade de simplesmente existir. Isto porque durante determinados períodos da minha vida, senti que não existia”, conta o ator na entrevista, em que também assumiu ser uma pessoa privilegiada em relação às outras pessoas que não têm capacidade de fazer a transição ou sequer de assumir a sua vontade.
“Sinto que, em alguns momentos, pensei que não conseguiria [chegar até aqui]. O privilégio que tenho não representa a realidade das vidas da maioria das pessoas trans”, diz. “A realidade das pessoas trans é que a grande maioria está desempregada, vive em situação de sem-abrigo. As mulheres trans racializadas são assassinadas. Estão a perder direitos de cuidados de saúde.”
Em um dos trechos de seu livro, Page relembra um episódio de assédio sexual que sofreu de um grande nome de Hollywood. Sem mencionar o nome do assediador, o ator revela que foi abordado em uma festa de aniversário, onde um famoso o perguntou sobre sua sexualidade, após ter se assumido como homem em 2020.
"Você não é gay. Isso não existe. Você só tem medo de homens", disse o ator a Page, acrescentando: "Eu vou transar com você para fazer você perceber que não é gay".
"[Em Hollywood], essas são pessoas muito poderosas. São elas que escolhem quais histórias estão sendo contadas e criam conteúdo para as pessoas verem ao redor do mundo". Por fim, ele mencionou: "Não estou compartilhando intencionalmente o nome dele. Mas ele vai ouvir falar disso e saber que é ele".