Liberdade! Elliot Page, ator de X-Men, assume transexualidade
O ator Elliot Page, que já participou de produções como "The Umbrella Academy", "X-Men" e "Juno”, assumiu sua transexualidade. Conhecido anteriormente como Ellen Page, o artista divulgou uma carta emocionante em suas redes sociais.
"Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso. Estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida. Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Eu não posso começar a expressar como é notável finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico. Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária", diz @elliotpage, no começo da carta publicada em sua página.
Elliot sempre deu visibilidade a temas LGBTQIAP+ e é um ativista no combate à LGBTfobia. Na carta, Elliot confessou que sente medo do preconceito que pode sofrer e pede paciência. Emma Porter, esposa de Elliot desde 2018, compartilhou o texto do marido em seu Instagram, e acrescentou: "Estou tão orgulhosa do Elliot. Pessoas trans, queer e não-binárias são um presente para este mundo". Eu também peço paciência e privacidade, mas que vocês se juntem a mim no apoio fervoroso das vidas trans todos os dias. A existência do Elliot é uma dádiva por si só. Continue brilhando, querido E. Te amo muito."