Emily Ratajkowski diz que seu vestido causou confusão
Emily Ratajkowski conta que suas fotos sensuais reforçam um padrão de beleza prejudicial
Emily Ratajkowski disse que seus looks deslumbrantes e sensuais nem sempre foram bem vistos. A modelo relembrou que um vestido em específico, usado durante um evento em 2016, causou uma certa confusão. “Provavelmente foi o vestido mais controverso que eu já usei”, admitiu.
Sem fazer ideia do que a peça causaria, até mesmo sua equipe criticou sua escolha. “Alguns de meus agentes ficaram bravos comigo porque acharam que era muito sexy”, revelou. O vestido em questão (foto acima) era brilhante e extremamente decotado, fazendo com que a modelo foi considerada "extremamente vulgar". “Eu tinha 20 e poucos anos e, tipo, não tinha me ligado que era tão sexy, porque há uma parte no meio, mas parece que não”, disse.
Emily foi conversar com a pessoa que a chamou de vulgar. “E então eu basicamente chamei a pessoa que disse que era um vestido vulgar de 'sexista' – e houve algum drama”, conta. Contudo, até hoje, a modelo de 31 anos não se arrepende por ter escolhido a peça. “Eu ainda gosto desse vestido. Ainda acho que fiquei ótima. Fui criticada basicamente por querer atenção, o que acho interessante, porque você vai aos tapetes vermelhos por atenção, basicamente. Essencialmente, é parte do seu trabalho como celebridade”, analisa.
Apesar disso, a modelo confessa que suas fotos e peças sensuais podem acabar reforçando um padrão de beleza prejudicial. "Eu entendo completamente que me sexualizar e colocar imagens no mundo que reforçam o padrão de beleza é difícil. Não estou tentando tirar minha responsabilidade, mas também não acho que teria vendido tantos livros se não tivesse feito isso”, desbafa.