Evan Rachel Wood pressionou modelo para acusar Marilyn Manson
Evan Rachel Wood pode ter manipulado modelo para acusar Marilyn Manson de abuso sexual
Nos últimos anos, Evan Rachel Wood tem exposto uma série de abusos psicológicos e sexuais que enfrentou ao longo de seu relacionamento com Marilyn Manson, que entre idas e vindas ficaram juntos de 2007 a 2010. Em 2022, a atriz lançou o documentário "Phoenix Rising", onde relata o que vivenciou durante o relacionamento, que começou quando ela tinha 19 anos e ele 37 anos, na época.
Depois do "exposed" de Evan, outras 14 mulheres surgiram também acusando o músico de crimes sexuais, entre elas, a modelo Ashley Morgan Smithline. Contudo, agora ela afirma ter sido manipulada e pressionada pela atriz para acusar Manson de abuso sexual. Ashley retirou a acusação contra o músico e passou a registrar alegações contra Evan. Segundo o site da revista "People", a modelo até apresentou recentemente um documento à Corte Superior de Los Angeles.
Ashley diz que manteve uma "relacionamento sexual breve e consensual" com Manson e, segundo a declaração, ela diz: “Eu cedi à pressão de Evan Rachel Wood e suas colegas para fazer acusações falsas de estupro e agressão [contra Manson]”. Já o advogado da atriz disse: “A Evan nunca pressionou ou manipulou a Ashley. Foi a Ashley que primeiro entrou em contato com a Evan sobre o abuso que sofreu. É lamentável que as ameaças sofridas pela Ashley após o processo tenham aparentemente resultado na mudança de seu depoimento”.
Manson já comentou que tais acusações arruinaram sua carreira e que ele e sua esposa, a fotógrafa Lindsay Usich, passaram a ser alvo de ameaças de morte e agressão.