Pop culture

Família real da Noruega enfrente escândalo com prisão de príncipe

A família real da Noruega agora precisará gerenciar uma das suas maiores crises

Princesa herdeira Mette-Marit da Noruega e seu filho, Marius Borg Hoiby (Foto: Getty Images)
Princesa herdeira Mette-Marit da Noruega e seu filho, Marius Borg Hoiby (Foto: Getty Images)

A família real norueguesa enfrenta agora um de seus maiores escândalos: a prisão de um dos seus príncipes. O filho da Princesa Herdeira Mette-Marit de um relacionamento antes de ela conhecer o Príncipe Herdeiro Haakon foi preso e acusado de agressão e vandalismo no último fim de semana.  Em um comunicado oficial, Marius Borg Hoiby assumiu a responsabilidade por suas ações e revelou que ele tem lutado contra o abuso de substâncias. 

 

Marius admitiu ter atacado uma jovem que ele descreveu como sua kjæreste e devastado seu apartamento no bairro afluente de Frogner, em Oslo, nas primeiras horas da manhã de 4 de agosto. O episódio violento ocorreu enquanto ele admitia estar sob a influência de álcool e cocaína.

"No último fim de semana aconteceu algo que nunca deveria ter acontecido. Cometi danos corporais e destruí objetos em um apartamento sob efeito de álcool e cocaína após uma discussão", disse o jovem de 27 anos. "Tenho vários transtornos mentais, o que significa que, ao longo da minha criação e vida adulta, tive e ainda tenho desafios. Tenho lutado contra o abuso de substâncias por um longo tempo, algo pelo qual estive em tratamento no passado. Agora vou retomar esse tratamento e levá-lo muito a sério."

 

Marius Borg Hoiby, embora seja membro da família real norueguesa por nascimento, sempre foi tratado de maneira um pouco diferente devido à sua posição única. Ele nasceu em Kristiansand, na Noruega, e é filho de Mette-Marit Tjessem Høiby e Morten Borg. Sua mãe, Mette-Marit, casou-se com o príncipe herdeiro Haakon da Noruega em 2001, o que fez com que Marius fosse criado dentro do ambiente da realeza, mas sem assumir um papel oficial ou um título.

Marius teve uma infância em grande parte normal, apesar do status de sua mãe, e frequentou escolas na Noruega, como a Kristiansand Katedralskole. Posteriormente, ele estudou em um internato em Londres e também passou um tempo estudando na prestigiosa Escola de Economia e Ciência Política de Londres (LSE). Apesar da proximidade com a família real, Marius sempre foi protegido da exposição pública excessiva, com a intenção de lhe proporcionar uma vida o mais normal possível.

 
 
 

Tags

Posts recomendados