Fotógrafo real diz que Grace Kelly era uma pessoa “difícil”
A princesa Grace Kelly de Mônaco cativou o mundo, passando de uma estrela de cinema para a realeza. Mas talvez nos bastidores, ela pode não ter sido tão agradável quanto parecia. Reginald Davis fotografou estrelas e membros da realeza e fala sobre suas experiências com celebridades em seu livro, "My Life Photographing Royalty and the Famous" (ou "Minha Vida Fotografando a Realeza e Celebridades" em tradução livre). Ele falou com o Daily Express do Reino Unido sobre algumas de suas fotos mais famosas, e seu assunto menos favorito foi surpreendente.
"Sem dúvida, a realeza mais difícil que eu já fotografei foi a princesa Grace de Mônaco", disse ele. "Ela só concordou com uma audiência privada porque eu já tinha uma audiência privada com a rainha e, quando lhe pedi para tocar piano, ela alegou que não podia tocar uma nota - sendo que é de conhecimento público que ela é uma pianista excelente.
Davis observa que a princesa Grace muitas vezes não parecia tão agradável e feliz quanto em público. "Todo mundo queria fotografar em Grace - ela era uma mulher tão atraente, por que ser tão presunçosa, arrogante e desajeitada?" ele disse. "Claro, você nunca saberia isso olhando para o rosto dela aqui - ela parece uma mãe relaxada e feliz."
Mas sua realeza favorita pode não ser quem você pensa. "Definitivamente a princesa Margaret", disse ele sobre a irmã da rainha, que morreu em 2002. "Ela era tão vibrante - e tinha esses lindos olhos azuis. Ela realmente era a Diana de sua época"