Pop culture

Freya Allan: “A moda realmente me traz confiança”

Se o futuro pode definir o passado, são peças inspiradas em outras décadas que brilham nos looks da atriz inglesa Freya Allan, que fala sobre paixão por atuar, moda e privacidade

face head person portrait accessories necklace adult female woman formal wear
Freya Allan | Richard Machado (Blazer LOUIS VUITTON, colar ARA VARTANIAN)

Freya Allan nasceu em Oxfordshire, em 2001. Nativa da geração Z, ela é conhecida por valorizar muito sua privacidade – mesmo na era das redes sociais e depois de estourar internacionalmente vivendo a Princesa Cirilla de Cintra, na série The Witcher, da Netflix. Ela tem certeza: sua infância a preparou para a profissão de atriz. Ao contar que morou em alguns lugares “diferentes” – Austrália, França, em uma casa flutuante em Oxford, para citar alguns [e também em Budapeste, enquanto a série estava sendo filmada] –, acredita que, à medida que foi crescendo, percebeu o quanto adora viver com a mala sempre pronta para experimentar momentos emocionantes no trabalho. 

clothing vest adult female person woman dress formal wear blouse suit
Vestido, blusa e calça LOUIS VUITTON, pulseira ARA VARTANIAN

“Eu também era uma criança muito imaginativa, estava sempre dirigindo os jogos de faz de conta com meus amigos e costumava dizer a eles ‘você não pode dizer que é fingimento, porque é real’. Eu até pedia para minha avó me levar para passear de cachorro na coleira quando eu estava fingindo ser um cachorro, eu era muito comprometida”, lembra ela. Freya conta que se recorda exatamente do instante em que percebeu que queria ser atriz – quando terminou seu primeiro espetáculo profissional, aos 11 anos, e chorou de soluçar ao notar que ele tinha chegado ao fim. Até que, aos 14 anos, descobriu que os atores tinham agentes. “Contei aos meus pais que havia mandado um e-mail para um agente e que tinha uma reunião na semana seguinte.” Vivendo esse paradoxo entre discrição e assertividade, ela fala a seguir de moda, ativismo e seus novos projetos. 

 

L’OFFICIEL Qual a importância de The Witcher na sua carreira? 

FREYA ALLAN Foi fundamental em termos de aprendizado como pessoa e como atriz. Eu não fui para a escola de teatro, então era realmente uma questão de aprender na prática e confiar em meus instintos, e estou muito grata por ter sido dessa forma. A cada temporada eu ia embora me sentindo melhor. Sem mencionar as inúmeras outras habilidades aleatórias que pude aprender no trabalho. Eu até gravei minha própria música nessa temporada – nunca pensei que meu personagem estaria cantando!

 

L’O O que podemos esperar da Princesa Cirilla na Tempora - da 3 de The Witcher? 

FA Ciri tem algumas visões muito idealistas sobre seu futuro, que eu acho que são parcialmente um veículo para escapar dos erros de sua família. Então, nós realmente a vemos enfrentar seu passado nesta temporada, especialmente no episódio 7. Mas também vamos poder vê-la lutar e exercitar suas habilidades de bruxaria.

clothing coat knitwear sweater sweatshirt jacket person hood hoodie
Jaqueta, moletom e calça CELINE

L’O Qual o papel da moda na sua vida? Como definiria seu estilo? 

FA A moda realmente me traz confiança porque é outra expressão de quem eu sou – e há algo de empoderador nisso. Adoro navegar pelo Depop [um e-commerce social peer-to-peer, com sede em Londres e presença global] e encontrar joias. Todo o meu guarda-roupa é basicamente vintage, de segunda mão e uma mistura de diferentes períodos de tempo. Só gosto de roupas que não pareçam muito modernas. Eu amo a simplicidade dos anos 1990 e acho que os franceses têm um estilo muito bom, então eles são minhas inspirações.

 

L’O Quais as peças-chave do seu guarda-roupa? 

FA As peças-chave seriam tops pretos de manga comprida, você simplesmente não pode errar com eles. Basta vestir com jeans largos e salto alto.

dress evening dress formal wear adult female person woman shoe sitting skirt
Jaqueta e vestido CHLOÉ, botas AREZZO, anel ARA VARTANIAN

L’O Você é nativa digital. Como as trends do TikTok impactam você? Como lida com as redes sociais? 

FA A única rede social que tenho é o Instagram e principalmente para divulgar o trabalho e manter contato com as pessoas. Meus seguidores são muito amigáveis comigo, mas muitos deles não entendem minhas pinturas, o que pode ser bem engraçado. Acho que, em geral, a mídia social pode facilmente se tornar uma fonte instantânea de entretenimento e uma “solução rápida” para ficar entediado ou desconfortável, então estou evitando cair na toca do coelho.

 

L’O Qual sua rotina de cuidados de beleza? Você usa marcas inglesas? Quais? 

FA Se estou usando maquiagem, sempre limpo o rosto antes de dormir, mesmo depois de grandes noitadas – sempre acordo sem maquiagem. Eu uso o esfoliante Paula’s Choice e hidratante Drunk Elephant no momento, e protetor solar com fator 50!

formal wear adult female person woman clothing suit coat dancing leisure activities
Calça e camisa PUCCI, tênis FENDI, colar DANIELA DEOTI.

L’O Quais bandeiras defende? Quais são suas causas? 

FA Isso parece simples, mas acho que o principal é que as pessoas percebam que todos podemos ser quem quisermos, desde que isso não atrapalhe o que os outros querem ser ou fazer – essa é a chave para mim, de forma simples. Acho que o feminismo e a inclusão em geral tratam de dar oportunidades iguais, boa intenção e consideração, além de ter respeito igualitário.

  

L’O Você pode falar um pouco sobre seus novos projetos? 

FA O Reino do Planeta dos Macacos foi um prazer filmar. O processo de casting foi bastante competitivo e eu não acho que eu era o que eles tinham em mente a princípio – então, de fato, foi intenso. Mas depois do meu teste de tela eu pensei: tenho que trabalhar com Wes Ball e Owen Teague. Ambos são tão precisos e se importam de verdade com o que estão fazendo, e isso foi bem revigorante. Não posso dizer muito, mas estou interpretando um humano no filme, algo que as pessoas talvez não saibam é que eu tive que fazer todas as cenas com os atores interpretando os macacos e depois sem ninguém (por causa do CGI, sigla em inglês para o termo Computer Graphic Imagery), então eu realmente parecia boba na maior parte do tempo.

clothing dress accessories bag handbag person tote bag
Vestido e botas FENDI
blouse clothing sleeve person long sleeve
Camisa e saia BOTTEGA VENETA, colar TIFFANY & CO.
clothing footwear shoe high heel dress adult female person woman
Vestido e mule FERRAGAMO, colar DANIELA DEOTI.
dress formal wear fashion gown wedding gown evening dress adult female person woman
Top e saia DOLCE & GABBANA
Fotos: @richardmachadophotography
Direção criativa: Raphael Mendonça
Styling: @lucianobortolotti
Makeup: Fernando Haddad
Hair Stylist: @lucaslisboabeauty
Manicure: @sonialima.nails
Cenografia: @galpaooito
Coordenação de set: @joclerturmina
Assistentes de fotogrtafia: Marina Scavanez e @vitorcohen
Assistente de produção: Barbara Perina
Assistente de beleza: Larissa Antonella
Tratamento de imagem: @retouch_evgeniya_lyubegina
Produção executiva Los Angeles: Simon Schwarz
Produção executiva São Paulo: @annaguirro

Tags

Posts recomendados