Gigi Hadid é banida do desfile da Victoria's Secret deste ano
Xangai não será a mesma sem a modelo Gigi Hadid. Saiba porque ela está de fora das passarelas do Victoria's Secret Fashion Show
Gigi Hadid está fora do Victoria's Secret Fashion Show, desfile anual da grife de lingeries Victoria's Secret que acontece no próximo 20 de novembro em Xangai.
O visto da irmã mais velha de Bella Hadid foi negado pelo governo chinês, aparentemente sem nenhum motivo explícito. Alguns tablóides e fontes apontam que sua saída pode estar relacionada a um vídeo publicado por Bella no começo do ano em que Gigi aparece imitando um Buda.
Nas imagens, a top aparece segurando uma imagem de Buda e apertando os olhos, tentando imitar o seu rosto, o que foi considerado por muitos de seus fãs uma falta de respeito, já que ela imitava uma figura religiosa.
Vários seguidores da modelo, principalmente da China, onde o budismo é uma religião praticada por muitos, a criticaram e disseram que ela não deveria ir para o país participar do evento da Victoria’s Secret. “Gigi não venha, nós não precisamos de uma racista” e “Nós gostamos de pessoas que nos respeitam, não você. Nós não gostamos do que você fez e você não é bem- vinda na China. Não venha”, foram alguns dos comentários feitos por internautas. Na ocasião, Gigi pediu desculpas aos fãs e seguidores chineses e parecia que o assunto estava resolvido.
A modelo de 22 anos comentou sua "saída" no twitter: "Estou tão chateada por não poder ir à China este ano. Amo a minha família VS, e estarei com todas as minhas garotas em espírito!! Mal posso esperar para ligar a televisão para ver o lindo espetáculo que sei que será e mal posso esperar pelo próximo ano", escreveu.
Além de Gigi, as modelos Irina Sharipova, Julia Belyakova, Kate Grigorieva e Dasha Khlystun também ficarão fora do desfile por ter o seu visto negado. Detalhe: Irina, Julia e Kate são russas, enquanto Dasha é ucraniana.
Mera coincidência?