Gisele Bündchen desabafou sobre cigarro e álcool
A modelo contou sobre a transformação de seu estilo de vida
Gisele Bündchen contou como abandou o cigarro e o álcool em troca de exercícios físicos e remédios naturais para melhorar a saúde. Em evento da marca de suplementos Gaia Herbs na última sexta-feira (15.09), a modelo e empresária de 43 anos contou detalhes sobre sua transformação em busca de qualidade de vida.
“Eu medito e faço exercícios todos os dias”, disse Gisele, a nova Embaixadora do Bem-estar da marca. “Sou muito grata por ter este corpo. Agora aprendi porque não era tão bom aos 20 anos ou na adolescência. Percebi que meu corpo é meu templo e realmente quero aproveitá-lo. Então, para mim, movê-lo é muito importante”, explicou a modelo e empresária. “É por isso que acordo às 5 da manhã e medito há mais de 20 anos. Quando não faço, sinto uma enorme diferença”, disse ela que ainda declarou: “Não bebo álcool há mais de dois anos e é incrível como me sinto muito mais clara”.
Segundo Bündchen, a adoção do estilo de vida atual se deu por conta da luta contra a Ansiedade e a Depressão desde quando era mais jovem. A modelo ainda explicou que sua saúde mental começou a piorar devido ao fumo, ao consumo de café e ao álcool. “Aos 20 e poucos anos, tive graves ataques de pânico e depressão”, lembrou ela. “Quando você é adolescente, ou tem 20 anos, você acha que nada vai te machucar, pode fazer qualquer coisa e pensa que é um super-herói. Bem, nem tanto. Seu corpo permite que você saiba”, explicou Gisele.
Depois de consultar vários especialistas em busca de ajuda, a modelo credita sua educação ao conhecimento da avó sobre remédios naturais por permitir que ela recorresse às “plantas como minha farmácia”, em vez de medicamentos para Depressão e Ansiedade. Na faixa etária dos 20 anos, Gisele Bündchen disse que começou a usar suplementos de ervas, mudou sua dieta significativamente, além de começar a meditar, respirar de forma mais consciente e ter adotado outras mudanças. “Minha vida mudou completamente. Foi como um renascimento”, explicou ela. “Mas foi um processo. Somos seres habituais. Queremos fazer as mesmas coisas porque é confortável. Então, tive que substituir todos aqueles hábitos que estavam me matando por aqueles que estavam me dando uma nova vida. Em vez de acordar com dois cigarros e um mocha frappuccino com chantilly, eu acordava, saía para correr e voltava para fazer uma hora de respiração e ioga. Tudo mudou", afirmou a modelo e empresária.
Gisele Bündchen ainda acrescentou que, em vez de ver o processo de mudança como uma longa lista de obrigações no cotidiano, ela vê como ferramentas para um novo estilo de vida. “Tenho todas essas ferramentas incríveis que posso usar para ajudar a me sentir no meu melhor. É assim que eu vejo”, disse ela. “Você fica viciado nisso, no bom sentido”, finalizou a supermodelo.