Gwyneth Paltrow se mete em polêmica séria por conta de seu documentário
Uma importante autoridade de saúde do Reino Unido criticou a marca de lifestyle de Gwyneth Paltrow, Goop, por promover tratamentos que representam "riscos consideráveis à saúde".
Simon Stevens, executivo-chefe do NHS Inglaterra, destacou Goop durante um discurso em Oxford sobre o surgimento de notícias falsas relacionadas à saúde. Stevens criticou produtos duvidoso de bem-estar e "procedimentos duvidosos disponíveis na internet.
A Netflix lançou em janeiro o documentário "The Goop Lab", que se concentra na marca de estilo de vida de Paltrow. O show mostra funcionários da Goop experimentando uma variedade de tratamentos de bem-estar. Citando a nova série, Stevens disse que a marca investe em tratamentos como irrigação do cólon e enemas de café, apesar de apresentarem riscos consideráveis à saúde.
Stevens acrescentou que os conselhos do NHS afirmam que não há evidências científicas de que a irrigação do cólon - uma terapia na qual a água libera resíduos do intestino - traga benefícios à saúde. Ele disse que as pessoas estão arriscando sua saúde e desperdiçando seu dinheiro comprando "remédios bons demais para serem verdadeiros".
Em 2018, a empresa de bem-estar foi multada por "reivindicações sem fundamento" em torno de duas peças vaginais de Goop e um produto semelhante ao óleo essencial. A empresa concordou em pagar US $ 145.000 em multas.