Halle Berry revela que colocou fogo em prêmio recebido
Halle Berry mostra a importância de não se levar tão a sério
Halle Berry é um dos maiores talentos que Hollywood já viu. Seu trabalho ficou gravado na indústria cinematográfica com papéis em filmes como "007 - Um Novo Dia Para Morrer" (2002), "A Estranha Perfeita"(2007) e "A Última Ceia" (2001), longa que lhe rendeu uma estatueta do Oscar de Melhor Atriz, entre outros inúmeros reconhecimentos. Mas nem só de boas críticas foi construída sua carreira.
Em 2005, a estrela foi "agraciada" com um Golden Raspberry Awards (ou Prêmio Framboesa de Ouro) de Pior Atriz por sua atuação em "Mulher Gato" (2004). O evento é conhecido por ser uma paródia das principais premiações da indústria, sempre enumerando os fiascos e as piores atuações nos últimos 12 meses. Diferente de outras celebridades que já receberam a indicação, como Paris Hilton e Madonna, Halle compareceu ao vivo para pegar o prêmio.
Em entrevista à revista "Vanity Fair", ela mostra a importância de não se levar tão a sério. Além de ter comparecido ao evento, Halle revelou que colocou fogo no prêmio logo após. "Fui ao Razzie [abreviação do Framboesa de Ouro] porque sinto que todos nós nos levamos muito a sério. Se ganharmos um prêmio, se conseguirmos o Oscar, de alguma forma nos sentimos melhores do que todo mundo, mas, na verdade, não somos. Você acabou de ser escolhido naquele ano por seus colegas e foi reconhecido por fazer o que eles consideraram um trabalho estelar"
Ela acrescentou dizendo: "Se você ganhar Razzie, isso significa que você é a pior atriz que já existiu? Provavelmente não. Se eu posso aparecer para receber um Oscar quando você está me homenageando, certamente posso aparecer para receber um Razzie quando você disser 'boa tentativa, mas faça melhor'. Eu sempre aprendi que se você não pode ser uma boa perdedora, então não merece ser uma boa vencedora. Então eu fui lá e zombei de mim mesma. Eu me diverti muito e coloquei fogo. Isso é o que eu fiz!"