Ireland Baldwin diz que sofreu estupro e abortou
Ireland Baldwin fala sobre experiências traumáticas que viveu na adolescência
Ireland Baldwin, filha dos atores Alec Baldwin e Kim Basinger, acaba de revelar que foi estuprada na adolescência. Além de passar por essa experiência traumática, a modelo contou que em outro momento, acabou fazendo um aborto. "Não estou aqui para contar essa história hoje, mas fui estuprada quando era adolescente e estava completamente inconsciente quando aconteceu, e isso mudou o curso do resto da minha vida", disse.
Após guardar toda essa história por anos, apenas para si mesma, Ireland resolveu debater sobre os assuntos ao ver a recente decisão de revogar a lei Roe V. Wade, sobre a proteção das mulheres que decidem abortar nos Estados Unidos. "Eu nunca contei a ninguém na época, guardei por anos. A única pessoa que sabia era uma enfermeira que cuidou de mim logo depois. E eu nem contei pro meu namorado na época. Nem para os meus pais. Ninguém", relembra.
Para tentar "abafar" tudo que aconteceu naquele momento, Ireland disse que passou a beber muito, além de se automedicar e usar drogas ilícitas. “Bebi muito mais, festejei muito mais, me automedicei. Eu estava em outros relacionamentos e amizades abusivos e tóxicos. Eu praticamente fiz tudo o que pude para me distrair", desabafou.
Hoje, aos 26 anos, ela analisa: "Ver tantas outras mulheres corajosas compartilhando suas histórias me fez pensar como minha vida teria sido se eu tivesse engravidado e se eu tivesse que criar um bebê durante tudo o que estava passando na época. Lembre-se, eu tenho recursos médicos, dinheiro e apoio que muitas mulheres não têm acesso. Teria sido simplesmente traumatizante e impossível".
Em outro momento de sua vida, a filha mais velha de Alec admitiu que alguns anos depois, durante um relacionamento, ela engravidou e acabou optando por abortar. "Avance para outro ponto da minha vida quando eu tive um namorado e fiquei grávida. Naquele momento, eu diria que estávamos muito infelizes juntos. E ele deixou claro que nunca ia querer filhos ou casamento. Ele mal queria estar em um relacionamento sério", começou.
Ireland explica porque fez essa escolha e usa seus próprios pais como exemplo para esta situação. "Escolhi fazer um aborto porque sei exatamente como é nascer entre duas pessoas que se odiavam. Eu poderia ter tido aquele bebê e colocado aquele bebê para adoção? Pode ser. Talvez não. Mas escolher criar um bebê sem minha própria segurança financeira, sem um parceiro amoroso e solidário, não funcionaria para mim. Eu me escolhi, e me escolheria novamente. A vida é sua, a escolha é sua", concluiu.