Isa Santoni fala sobre equilíbrio, rotina e felicidade
Aos 26 anos, Isa Santoni está a frente da nova campanha da marca Live! cujo o tema é equilíbrio e a busca pela felicidade. Apaixonada pelo o que faz, e sempre em busca de uma nova aventura, é uma escolha ideal para o projeto
Atriz, empreendedora, modelo, são apenas alguns dos muitos os títulos para apresentar Isa Santoni. Ela ficou conhecida no país todo como Karina na novela teen Malhação de 2014, e desde então não parou. Foram novelas, séries, filmes, peças e até video-clipes. Hoje, aos 26 anos, está a frente da nova campanha da marca Live! cujo tema é equilíbrio e a busca pela felicidade. Apaixonada pelo que faz, e sempre em busca de uma nova aventura, é uma escolha ideal para o projeto. Seu envolvimento com a moda, no entanto, vai além de modelar, Isa também criou e gere a sua própria marca, Nia e Crua.
Em meio a tantos projetos, Isa Santoni conversou com a L'Officiel e contou um pouco da sua rotina, como lida com os diferentes desafios que surgem no seu caminho e, claro, suas aspirações para a vida pós-pandemia.
A carreira como atriz tem altos e baixos, momentos que todo mundo quer te contratar e outros que são mais parados. Como você lida com isso?
Acho que toda profissão é assim. A instabilidade faz parte. Isso é viver. Eu entendi muito cedo que, se não fosse atriz, eu não me sentiria completa. E isso me deixa tranquila, porque, independentemente das adversidades, eu faço o que amo. Retorno financeiro é importante? Sim, claro. Mas não é tudo. É preciso ter esse equilíbrio. Eu tenho tido trabalhos muito legais desde que eu comecei, não posso me queixar. E estou descobrindo também um lado empreendedor, que é outra coisa que estou amando fazer. Acho que cada caminho é muito particular e eu posso falar do meu.
Como você faz para manter uma rotina saudável, tanto fisicamente quanto emocionalmente?
Gravando a rotina fica mais puxada, ainda mais porque não temos um horário certo, mas eu amo estar em movimento. Esporte para mim não é obrigação, é prazer. Levo uma vida que é saudável, tenho uma boa alimentação. É um estilo de vida mesmo, não é algo que eu faça pensando no resultado estético do meu corpo, é pelo bem-estar. E isso, claro, vai para o lado emocional também. Priorizo muito o meu contato com a natureza, respirar o ar puro, colocar o pé na terra, ir numa cachoeira e estar no mar nadando. Esses momentos são fundamentais para o meu bem-estar físico e emocional.
Dizem que para sobreviver no meio artístico você tem que amar muito. Como você vê essa indústria literalmente de alma?
Vejo que o mercado está crescendo, criando possibilidades. O “streaming” está trazendo muitas oportunidades para atores, diretores, autores e toda a parte técnica. E eu acho isso maravilhoso, porque nosso país tem muitos talentos. Torço muito para que o mercado siga com essa abertura, ela é saudável demais. Torço para que o cinema volte também com toda a força (assim que for seguro e possível), porque ele é importante demais para a nossa cultura e para a indústria.
Você recentemente fez um editorial com a Live!, e imagino que ser a cara de uma marca de fitness, pode ser bastante intimidador. Como foi esta experiência para você?
Está sendo incrível. Nosso shooting foi em um lugar que eu amo, Jericoacoara, que tem uma beleza única. É um dos lugares mais lindos do Brasil. O clima com a equipe da Live! foi mega gostoso, me senti parte da família. A marca tem muito a ver com o meu estilo de vida, por isso, eu me senti muito à vontade. É um universo que faz parte do meu cotidiano. Amo estar em movimento, com o meu corpo em atividade e poder estar confortável e estilosa nesses momentos faz tudo ficar melhor.
Em uma era que todo mundo é influenciador, como você escolhe as marcas que você representa?
Eu sou bastante criteriosa. Envolvo-me com marcas que tenham a ver comigo, que eu conheça, e representem os meus valores. Marcas que tenham qualidade e excelência nos seus produtos. Tudo o que eu indico, eu uso. Quero que as pessoas sintam a mesma confiança e satisfação que eu sinto no que estou representando.
Qual seria o próximo desafio que você busca para você mesma?
Nossa, pergunta difícil. Tenho uma mente inquieta e amo uma aventura. Estou sempre querendo me desafiar a ir além. Quero muito fazer mais séries, filmes, novelas. Sou apaixonada pelo audiovisual. Pessoalmente, quero muito voltar a viajar, conhecer novos lugares e novas culturas. Com a pandemia, viajar se tornou um sonho. Quero ver a minha irmã crescer e se realizar, porque ela é a minha maior paixão. Ver a minha mãe feliz. Quando aqueles que estão a nossa volta estão bem, nossa vida também fica melhor.
O que hoje para você é felicidade?
Felicidade é fazer o que amo, estar com os que eu amo e viver perto da natureza. Não preciso de muito! Tenho uma vida tranquila e sei que isso é uma benção.