Pop culture

Jackie Kennedy demitiu sua chef por compartilhar receitas sem sua permissão

A ex-primeira-dama ficou furiosa
one person:cb3,pearl:cb2,smiling:cb2,studio shot:cb2,head and sh evening dress clothing robe fashion gown apparel necklace accessories jewelry person

Em março de 1968, a revista Weight Watchers publicou um artigo intitulado "A chef gourmet de Jackie Kennedy apresenta suas receitas para vigilantes do peso". Nela, Annemarie Huste, a chef privada da ex-primeira dama dos EUA, compartilhou receitas de frango assado com limão, melão espanhol, framboesas à l'orange, tomate assado e uma salada com alface, salsa, cebolinha, estragão, e um pouco de suco de limão fresco espremido por cima.

 Annemarie Huste trabalhou como chef particular de Jackie Kennedy na década de 1960, mas foi demitida quando compartilhou algumas de suas receitas com a revista Weight Watchers. "Você deveria saber melhor", disse Kennedy a chef, que perdeu o emprego por causa da confusão.

Uma editora da revista conheceu a jovem chef em um fim de semana de esqui e sugeriu que a revista gostaria de publicar algumas das receitas que ela fazia para Jacqueline. Huste concordou, com a estipulação de que nenhuma menção seria feita a sua empregadora Jacqueline - Huste assinou um contrato quando foi contratada dois anos antes, dizendo que não escreveria sobre a família. 

 Mattie Simmons, editora da revista, disse que não sabia que Huste tinha um acordo, mas também que "a Sra. Kennedy nem foi mencionada no artigo ", o que era tecnicamente verdade, já que o nome dela estava apenas no título e na capa. Kennedy ficou furiosa, ela sentiu que era uma matéria de sua dieta que não havia endossado e não queria que fosse divulgada. Ela convocou seus advogados para tentar interromper o trabalho, mas eles souberam disso quando o problema já estava impresso.

1540497657273097-jackie_capa.jpg
1562676413020047-Captura-de-Tela-2019-07-09-a-s-09.46.40.jpg
1558119371801177-jackiekennedy.jpg

Tags

Posts recomendados