Nesta semana, Janelle Monáe revelou nas redes sociais a arte de capa de seu próximo álbum, The Age of Pleasure. Na imagem, a cantora está debaixo d’água com os seios nus, um sorriso no rosto e nadando entre várias pessoas.
Na última quinta-feira, Janelle lançou o single Lipstick Lover, também do álbum, e escreveu em seu Twitter: “Titties ou for the next 15 years”, provocando o fato de mostrar os seios por um bom tempo.
Em entrevista para Zane Lowe no Apple Music nesta semana, a cantora e compositora falou sobre a inspiração para o novo projeto de seu quarto álbum produzido inteiramente em estúdio.
"Todas as canções foram escritas a partir de um espaço muito honesto", disse Monáe ao apresentador, alertando que compor música ainda é um desafio em seus 15 anos de carreira. "Olha, nunca para. Mesmo com este álbum. Eu penso: 'Sabe de uma coisa? Dá trabalho.' Eu tenho que aprender tudo de novo. Eu tenho que praticar. Eu tenho que... Graças a Deus, eu amo as músicas. Então, é sempre divertido fazer. É como começar em uma tela em branco." A cantora ainda explicou que o novo álbum propõe que os fãs vejam que ela “teve a oportunidade de evoluir, crescer e explorar as coisas que dão prazer. As coisas que, talvez, eu deva repensar e retrabalhar”, declarou ela.
Explicando mais seu processo criativo para The Age of Pleasure, a cantora continuou: “Olha, eu tive minha fase de depressão, de ansiedade e de luta. Novamente, não é como se a vida fosse prazerosa todos os dias, mas acho que tenho procurado ser ativa a todo momento. Como crio um espaço para mim? Como redireciono minha mente sobre como estou pensando sobre as coisas? Percebo que, agora, existem momentos que nunca mais voltaremos. É aqui que você precisa encontrar seu prazer? Este é o seu momento”.
De acordo com a cantora, seu novo single é representativo para a sua vida hoje. “Não confunda que, cinco minutos depois, vamos tentar fazer algo diferente. Este é apenas a minha experiência em que estou, mesmo que, apesar do que possa estar passando, haverá um momento em que eu nem estarei perto de lembrar essas situações ruins”.
O videoclipe de Lipstick Lover, também lançado nesta semana, mostra uma festa na piscina com mulheres em cenas quentes. Janelle Monáe disse, na entrevista, que o single foi inspirado em festas desse tipo. "Hoje, não uso nenhum batom vermelho, mas estou sempre com batom. Houve tantos casos em que fiquei com alguém em uma festa e estava escuro", disse a cantora. "Ninguém percebe. Mas, quando as luzes se acendem, há batom em quem quer que eu tenha beijado". Monáe acrescentou: “Eu chego em casa e fico tipo: 'Oh meu Deus. Eu tenho batom em todo o meu rosto.' E também já fui a 'Amante do Batom'.
O álbum The Age of Pleasure será lançado em 9 de junho.