Jennifer Aniston revela batalha para tentar engravidar
Em entrevista, Jennifer Aniston também falou sobre os boatos falsos na época em que era casada com Brad Pitt
Jennifer Aniston revelou enfrentar uma batalha desafiadora para ser mãe. Em entrevista a uma revista, publicada na última quinta-feira (9), a atriz desabafou sobre o assunto e relembrou o passado com o ex-marido, Brad Pitt.
A atriz relembrou a época em que a acusaram de que o término com Pitt tinha sido causado pela falta de vontade de Jennifer em ser mãe. Diversos veículos chegaram a chamá-la de "egoísta".
"Existia uma narrativa de que eu era egoísta, só ligava para a minha carreira. E o motivo pelo qual meu marido me deixou, o porquê de nós termos terminado e acabado com o nosso casamento era porque eu não tinha dado a ele uma criança. Tudo mentira. Eu não tenho nada a esconder a essa altura", disse Jennifer à Allure, sem citar o nome de Pitt.
Jennifer afirmou que ninguém sabia o que ela estava passando e que foi muito difícil lidar com todas as especulações ao longo dos anos.
"Eu estava tentando engravidar. Foi um caminho desafiador para mim, o caminho de ter um filho. Ninguém sabia pelo que eu estava passando. Todos esses anos e anos de especulações. Foi realmente muito difícil", relembrou a atriz em referência aos boatos divulgados na mídia.
A atriz de "Friends" revelou que também passou, sigilosamente, por processos de fertilização in vitro e tentou, até mesmo, processos caseiros, fazendo uso de chás especiais na tentativa de engravidar.
"Eu estava apostando tudo nisso. Eu teria dado tudo se alguém tivesse me dito 'Congele seus óvulos. Faça a você um favor'. Mas você simplesmente não pensa nisso. Então aqui estou hoje. O navio saiu do porto", refletiu.
Em 2016, depois de vários ataques e especulações da mídia sobre a vida pessoal de Jennifer, ela chegou a publicar um editorial para o "The Huffington Post", rebatendo um tabloide que afirmou que ela estava esperando um filho do ex-marido, Justin Theroux.
Na época, Jennifer criticou a obsessão da mídia com o assunto e falou sobre as expectativas colocadas em cima das mulheres na sociedade, em especial, para serem mães e esposas.
"O recurso gasto pela imprensa atualmente, tentando revelar se estou ou não grávida (pela milésima vez, mas quem está contando?), aponta para a perpetuação da noção de que mulheres são, de alguma forma, incompletas, mal-sucedidas, e infelizes se elas não estão casadas e com filhos", disse na época.
Na entrevista à Allure, Jennifer relembrou a declaração e disse ter ficado frustrada com a situação, o que a levou a a escrever o editorial.
"Eu fiquei tão frustrada. Por isso escrevi aquele editorial. Eu estava tipo 'eu tenho que escrever isso porque é tão enlouquecedor e eu não sou o super-homem ao ponto de não deixar que isso me atinja e me machuque", relembrou Jennifer.
Apesar de tudo que enfrentou - e ainda enfrenta - Jennifer Aniston disse não estar arrependida pelo rumo que a vida dela tomou. A atriz refletiu sobre as diversas tentativas de engravidar, e que hoje se cobra menos em relação a isso.
"Eu, na verdade, sinto alívio agora porque não existe mais o 'Será que eu consigo? Talvez. Talvez. Talvez'. Eu não tenho que pensar mais sobre isso". A estrela ainda disse que vê pontos positivos na situação.
"Eu sou muito grata por todas essas coisas horríveis. Do contrário, eu estaria presa sendo uma pessoa tão medrosa, nervosa, tão incerta como eu era. Agora, eu não ligo", concluiu.