Kate Middleton não deu o seu último adeus à Rainha Elizabeth
Rumores afirmam que Kate teve seu pedido de dar um último adeus à Rainha negado por causa de sua cunhada, Meghan Markle
Infelizmente, Kate Middleton não pôde dar um último adeus à Rainha Elizabeth no dia de seu falecimento. A princesa de Gales teve que permanecer em Windsor, enquanto toda a família se dirigia a Balmoral para passar os últimos momentos da monarca ao seu lado.
Segundo o autor real, o biógrafo Robert Jobson, a decisão foi tomada para evitar que Harry levasse Meghan ao encontro da família em um momento tão delicado. “O rei disse que era apenas para os filhos e netos estarem com a rainha”, disse o biógrafo ao Daily Telegraph na Austrália, acrescentando que Charles queria enfatizar que “não era apropriado que as esposas comparecessem”, embora Sophie Wessex também estivesse indo para Balmoral.
“Em particular, ele queria dizer que Meghan não era bem-vinda”, continuou Jobson. “Kate deliberadamente ficou longe, mas ela queria desesperadamente estar lá com a rainha em seus últimos momentos. Isso consumiu Kate e criou ressentimento em relação à Meghan.” Porém, como Charles não queria impor que Meghan não fosse, ele preferiu pedir à Kate que ela abrisse mão desse momento com a Rainha, para não ser injusto com a esposa de Harry.
Enquanto as duquesas ficavam para trás, William, seu pai e outros membros da família se dirigiram às pressas para a propriedade da família, com o intuito de passar os últimos momentos da monarca ao seu lado. No entanto, Harry não conseguiu o mesmo feito, alcançando a rainha já falecida aos 96 anos. Em seu polêmico livro “Spare”, lançado em 2023, o Duque de Sussex revela suas últimas palavras para a avó depois que ela faleceu. Ele sussurrou que esperava que a rainha fosse feliz e se reencontrasse com o príncipe Philip, que havia morrido um ano antes. O neto também disse que admirava a Rainha por cumprir tão bem suas funções até o fim da vida.
Boatos afirmam, que o príncipe William não tem pretensão de se reunir com seu irmão mais novo quando este visitar o Reino Unido para a coroação do Rei Charles. Fontes reais afirmam que Harry chegou a ter uma conversa sincera com seu pai, com o objetivo de aliviar as tensões, mas não mencionou seu irmão William. A coroação, que acontecerá em maio, será o primeiro momento em que os dois se encontrarão após Harry declarar em seu livro, que considera William como seu arqui-inimigo.