SPFW N59: LED mostra um Brasil verdadeiro e bem-humorado
Como na tevê, como no Brasil, a coleção da LED para a SPFW N59 tem de tudo. Nesse quesito, a marca sabe o que faz!
Ser brasileiro é uma eterna novela. Mas esse ícone máximo da nossa cultura popular, tão entranhado no cotidiano, pouco se reflete na nossa moda de passarela. Normalmente, estrelas do momento aparecem nos castings, despidas dos personagens. Poucas vezes esse cruzamento inverso aconteceu de verdade. Ciúmes, talvez, de uma mídia que sempre lançou grandes modas populares diretamente das tramas para a população.
Com o grande revival que tem acontecido _ com o sucesso memético de Beleza Fatal e a nova versão de Vale Tudo no ar _, atingindo gerações mais novas e reacendendo as não tão novas, a LED aproveitou o gancho que (convenhamos) já estava quicando no colo da marca, tão dada a falar desse Brasil verdadeiro e bem-humorado.
Sob trilha sonora que reunia diálogos, bordões e memes das grandes novelas (e, por extensão, da nossa produção televisiva em geral), os mineiros inventaram suas versões de mocinhas, mocinhos, vilãs e coadjuvantes. Alguns de linho bruto, chiquezinhos; outros de denim, urbanóides, convivendo com os clássicos da casa _ listras pesadas e crochês coloridos feitos à mão. E, entre uma cena e outra, com Kindles na mão para contrapor a velocidade da tela na leitura. Como na tevê, como no Brasil, tem de tudo. Nesse quesito, a Led sabe o que faz.