Kate Middleton: por que ela demorou tanto para revelar o câncer?
Kate Middleton tinha um motivo especial para não anunciar o seu diagnóstico de câncer cedo demais
Kate Middleton anunciou que estava enfrentando um câncer em 2024. Na época, o diagnóstico foi revelado após a princesa ter se tornado alvo de especulações sobre o seu estado de saúde e a imprensa notar a sua ausência em diversos compromissos públicos. Para cessar a onda de notícias falsas e rumores sobre o seu casamento, ela veio a público por meio de um vídeo, contar que estava fazendo tratamento quimioterápico depois de descobrir que estava com um tumor, identificado em uma cirurgia realizada em janeiro do mesmo ano.
Após tantas especulações sobre o verdadeiro motivo para ela ter demorado para anunciar que estava com câncer, a razão veio à tona em uma entrevista no programa 60 Minutes Australia. O ex-assessor do príncipe William, Jason Knauf, revelou todos os detalhes sobre a decisão do casal na época.
Segundo Knauf, Kate e William pensaram nos filhos antes de dar a notícia ao mundo. “Eles não queriam dizer ainda que ela tinha câncer porque não tinham contado às crianças e ainda estavam trabalhando em como contar às crianças”, disse ele.
Além disso, ele também relembrou como foi ver William dando a notícia triste para sua equipe. “Foi horrível, absolutamente horrível. É o pior momento que já vi”, afirmou. Atualmente, segundo Kate, ela já encerrou o tratamento e o tumor foi eliminado.