Kate Middleton sente culpa na maternidade
Kate Middleton revela os desafios na maternidade e como se sente ao criar três filhos
Em recente participação no podcast "Happy Mum, Happy Baby", Kate Middleton falou sobre os desafios da maternidade o como se sente ao criar três filhos, os príncipes George e Louis e a princesa Charlotte. Pela primeira vez, a Duquesa de Cambridge fala sobre o assunto e revela sentir culpa em seu papel como mãe. "[Você está] sempre questionando suas próprias decisões e seus próprios julgamentos e coisas assim, e acho que isso começa a partir do momento em que você tem um bebê", desabafa.
Por conta dos constantes compromissos reais, Kate conta com a ajuda de funcionários e uma babá para cuidar das crianças. "Eu me sinto culpada. O tempo todo. Mesmo esta manhã, vindo para cá [para o podcast], George e Charlotte ficaram tipo 'Mamãe, como você pode não nos deixar na escola esta manhã?'", comenta.
A Duquesa diz que sabe que outras mães também se sentem dessa forma e que é um enorme desafio lidar com a maternidade e outras funções ao mesmo tempo. "É um desafio constante. Você ouve isso várias vezes de mães, mesmo mães que não estão necessariamente trabalhando e não são puxadas na direção de ter que conciliar a vida profissional e a vida familiar", reflete.
Contudo, Kate procura entender que a responsabilidade não é totalmente sua e assim, procura se cercar de pessoas que tratem seus filhos de forma carinhosa, sentindo-se assim mais tranquila para realizar as tarefas do dia a dia. "Quanto mais pessoas você tiver ao redor de seus filhos que sejam seguras, amorosas e carinhosas, melhor. Então, sim, foi um peso real fora dos meus ombros que, na verdade, não é totalmente minha responsabilidade fazer tudo, porque você sabe que todos nós temos dias bons, dias ruins - e você pode diluir isso com outras pessoas que não estão naquele dia em particular. Estou me esforçando", explicou.