Pop culture

Kate Middleton tem condição para fazer aparição em evento real

Kate Middleton está atualmente afastada de seus deveres reais

Kate Middleton (Foto: Getty Images)
Kate Middleton (Foto: Getty Images)

Desde que o diagnóstico de câncer de Kate Middleton se tornou público, poucas informações oficiais sobre seu estado de saúde foram divulgadas. É compreensível que a princesa de Gales busca um pouco mais de privacidade neste momento delicado, mas os súditos aguardam ansiosamente sua recuperação e presença em eventos oficiais - e agora há possibilidade de Kate comparecer ao  Trooping the Colour sob uma condição. 

De acordo com o jornal “The Mirror”, o evento é um dos mais tradicionais do calendário real e Kate só precisará superar uma condição para saudar o público e tornar o momento ainda mais especial: estar bem o suficiente para isso. Fontes do palácio explicam que a princesa só retornará às suas funções oficiais com a autorização dos médicos, e qualquer aparição em eventos reais será, na melhor das hipóteses, esporádica.

Charles III, que também está em tratamento para o câncer, confirmou sua presença nas comemorações de seu aniversário em Londres.

 

O Trooping the Colour é um evento militar com parada, desfile e revista de tropas que ocorre todo mês de junho e remonta ao século 17 para celebrar o aniversário "oficial" do soberano do Império Britânico, mesmo que ele tenha nascido em outro mês. Charles, por exemplo, nasceu em 14 de novembro, mas celebra-se seu aniversário em junho. A cerimônia militar pomposa inclui até a participação da Força Aérea.

 

Nem Charles, nem Kate deram detalhes sobre suas doenças, como gravidade ou localização dos tumores. No caso de Kate, ela mencionou estar em tratamento com quimioterapia, após descobrir o tumor maligno durante uma cirurgia abdominal em janeiro.

Assim como sua nora, o rei Charles III, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer no início deste ano após uma cirurgia na próstata. Na ocasião, o palácio afirmou que era um procedimento corretivo para algo benigno. Foi através dessa cirurgia que o monarca descobriu o tumor maligno, que, no entanto, não estava na mesma região operada.

 
 
 

Tags

Posts recomendados