Kesha revela que quase morreu em procedimento; entenda
Kesha passou por procedimento médico, mas acabou tendo complicações
Nos últimos anos, a cantora Kesha tem compartilhado diversos assuntos sobre sua vida pessoal. E, dessa vez, ela chocou ao revelar que quase morreu após passar por um procedimento médico padrão.
Em entrevista para a revista SELF, ela contou que passou por um processo de congelamento de óvulos porque deseja mais tempo para decidir quando e se ela quer ter filhos, sem se preocupar com relógio biológico.
“Quase morri em janeiro”, disse a cantora.
O procedimento foi realizado há um ano, e acabou resultando em uma complicação rara, mas grave. O diagnóstico veio após a cantora passar mal durante o show realizado nas Bahamas. No local, os médicos constataram que Kesha tinha desenvolvido ICV (imunodeficiência comum variável), que a coloca em risco de desenvolver infecções.
Em seguida, a cantora foi encaminhada para um hospital de Miami, onde ficou internada por cerca de nove dias. Médicos associam, parcialmente, a condição da cantora ao sistema imunológico enfraquecido.
“Finalmente me sinto recuperada, mas demorou alguns meses. Foi horrível.”, contou a cantora.
A cantora também afirmou que não deseja que a sua história e o que a aconteceu com ela influencie as escolhas de outras pessoas quanto a saúde reprodutiva.
“Eu só estava tomando minha saúde reprodutiva em minhas próprias mãos. E eu apoio todos que fazem isso e [honram] seu corpo”, disse Kesha. “Todo mundo provavelmente parece sentir que você compartilha o que está passando e, ao mesmo tempo, é quase convidar as pessoas a terem uma opinião sobre isso. Eu não tenho isso perfeitamente mapeado”, analisou.
Atualmente, Kesha está promovendo o seu mais novo álbum de estúdio, “Gag Order”, cujo título é uma referência não tão velada à sua batalha judicial em andamento com o ex-produtor musical Dr. Luke e a atual gravadora Kemosabe Records.
A cantora acusa Dr. Luke de agressão sexual, agressão e assédio sexual. Ele nega as acusações. Em 2014, ela chegou a processar o produtor na tentativa de rescindir o contrato mas, de acordo com a Reuters, o pedido foi negado.
Dr. Luke rebateu a cantora por difamação, e agora o caso está em trâmite nos tribunais. Em 13 de junho deste ano, também segundo a Reuters, um juiz concedeu a Kesha uma grande vitória. O produtor passa a ser considerado figura pública, o que torna mais difícil para ele provar que a cantora o difamou ao acusá-lo de agressão sexual.
Por fim, ela falou sobre sua recuperação da bulimia, transtorno alimentar que a acompanhou a vida toda, e que ela tem tratado.
“Depois de não me permitir comer ou desfrutar de comida por tanto tempo na minha vida, eu realmente dobrei uma esquina, e agora, eu amo comida. Comecei a cozinhar e vou ao mercado.”