Kirsten Dunst fala sobre diferença salarial em Hollywood
Kirsten Dunst conta que nunca pensou em pedir o mesmo salário que seus colegas do sexo masculino
Kirsten Dunst vem refletindo sobre a diferença salarial de gênero em Hollywood e recorda que na época em que atuou em filmes de sucesso, como “Jumanji” e “Homem Aranha”, não se importou em questionar sobre a grande disparidade salarial entre ela e seus colegas de elenco do sexo masculino.
“Eu era muito jovem, e parecia que na época, o que você faz? [...] Eu tinha 17 anos; ainda estava aprendendo meu gosto por cinema. Eu nem pensei em perguntar”, relembrou em entrevista à BBC News.
Essa não é a primeira vez que a atriz fala sobre o assunto e em 2021, comentou sobre o assunto em relação à trilogia do “Homem Aranha”, onde atuou ao lado do ator Tobey Maguire. “A disparidade salarial entre mim e o Homem-Aranha era muito extrema”, disse em entrevista ao The Independent. “Eu nem pensei nisso. Eu fiquei tipo, 'Ah, sim, Tobey [Maguire] está jogando o Homem-Aranha.' Mas você sabe quem estava na capa do segundo pôster do Homem-Aranha? Homem-Aranha e EU”, desabafou.
Apesar da diferença salarial, a atriz reflete sobre sua jornada nos cinemas e acrescenta: “Espero que a maneira como esculpi meu caminho ajude outras atrizes”.