Laura Vicente: Por que queremos ser sua BFF?
Laura Vicente conta em entrevista exclusiva, detalhes sobre seu novo programa "Bar Aberto" e como é a vida nos backstages mais famosos
A apresentadora do Multishow e do canal Bis, Laura Vicente, surpreende o público há mais de 10 anos com uma carreira marcada pela sua desenvoltura, inovação, carisma e inteligência no comando da cobertura de grandes eventos e também nos trabalhos como atriz e modelo.
Já comandou transmissões ao vivo de eventos como Rock in Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida, Popload Festival e Festival de Verão de Salvador, além de já ter entrevistado grandes estrelas da música nacionais e internacionais como Jessie J, Sting, Ellie Goulding, ST. Vincent, Foals, Tiesto entre outros. Esses grandes momentos vieram também ao apresentar o programa "Bastidores", do Multishow, ao lado de Dedé Teicher, onde Laura acompanhava o backstage dos artistas que sempre envolvia muita música, cultura e humor.
Laura Vicente encara um novo desafio: comandar o primeiro reality show de mixologia da TV brasileira, "Bar Aberto", com transmissão pelo canal Multishow. O programa descobrirá quem é a(o) maior bartender amador(a) do Brasil.
Desde julho de 2021, ao lado de Magá Moura, o podcast "Senta Que Lá Vem DR", disponível em diversas plataformas de streaming. No espaço, as duas conversam sobre relacionamentos, comportamento e histórias inusitadas e curiosas sobre o jogo da conquista.
Além disso, a apresentadora leva sempre assuntos relevantes, mas de forma leve e até bem-humorada para debater com os seguidores de seu Instagram, como o quadro "Piores Dates" e o registro que faz sobre a sua transição capilar e todo o processo de descoberta e libertação que envolvem seus cachos.
Laura Vicente pode estar em um "Bar Aberto" e falar "Senta Que Lá Vem DR" sobre todos os "Piores Dates" da vida, que o que queremos é uma amizade sincera. Essa sensação fica mais nítida depois de saber mais sobre a apresentadora em entrevista exclusiva:
L’Officiel: Após 10 anos de carreira fazendo cobertura de eventos, qual foi a surpresa mais inusitada que já presenciou?
Laura Vicente: Eita, já aconteceu de tudo... já limpei urucum da cara do Sting, a St Vincent fazendo uma trilha de fundo tocando violão enquanto eu traduzia a entrevista (essa sempre viraliza, eu amo), Luan Santana beijou meu pé ao vivo kkkkkk, já vi músico fazendo xixi num vaso de planta no meio do backstage, já fiz muito after com gente que sou ultra mega fã fingindo plenitude, dancei no palco do Rockinrio com o Nile Rodgers... af meu trabalho é muito TOPE.
L’Off: Com a rotina de cobertura de eventos, principalmente a de festivais como a do Rock in Rio, qual o segredo para se manter saudável com tanta correria?
Laura : Às vezes a correria é tão grande que só dá pra fazer várias tentativas como tentar dormir o suficiente, tentar se alimentar bem, tentar beber bastante água, tentar descansar, embora nem sempre dê pra fazer todas (mas a gente tenta).
L’Off: Aliás seu currículo está bem diversificado dentro da sua área, existe algo que queira fazer ou presenciar?
Laura: Quero muito seguir apresentando programas e podcasts e me comunicando de diversas formas e formatos! Como projeto de vida eu gostaria muito de apresentar um programa de viagens pelo Brasil, a gente tem tanto em um lugar único e lindo, né?
L’Off: Entrevistar grandes estrelas da música internacional já entrou na sua rotina, mas qual você ainda quer conhecer e talvez te deixaria nervosa à lá mega fã?
Laura: Acho que no dia que eu entrevistar a Rihanna vamos ter que deixar uma ambulância a postos, ok produção? Acho ela uma das mulheres mais incríveis e potentes do mundo, sou fã de absolutamente tudo o que ela se propõe a fazer... e existe aí também uma mera possibilidade de algum dia a gente se cruzar nos festivais da vida e nesse dia eu definitivamente vou precisar de uma ambulância.
L’Off: Agora que a pandemia dá sinais de trégua, qual é o evento que está mais animada para ir?
Laura: Um belo de um festival é tudo com o que eu mais sonho! Que saudade de ficar arrepiada com um show que mexe com a gente, conhecer artistas novos e fazer transmissões ao vivo pra todo mundo que não pode ir no festival #sdds. Fico feliz que estamos finalmente caminhando para um lugar melhor com as pessoas vacinadas e protegidas, mas ainda é importante manter protocolos de distanciamento, higiene e máscara até que seja seguro.
L’Off: A conexão criada com seus seguidores através do quadro "Piores dates" é realmente incrível, conta pra gente um pior date que nunca contou antes?
Laura: Nossa, eu recebo cada relato que fico em choque - e realmente às vezes a gente passa por cada uma, né? Acho que o legal é isso - tem tanta história bizarra que a nossa é só mais uma... tipo uma menina que tava com uma infecção da ppk e colocou um dente de alho para aliviar, aí ia fazer date com o boy e fez brusqueta pra ele não perceber o cheiro kkkk, ou a outra que tava no primeiro date com um advogado e a tia ligou dizendo que o primo tinha sido preso, aí lá foi ela com o boy que tinha acabado de conhecer resgatar o primo kkk, eu racho de rir.
L’Off: Ainda sobre date, quais seriam 2 atitudes positivas imprescindíveis e 2 atitudes negativas insuportáveis durante um date.
Laura: Positivas imprescindíveis... ter escuta, educação e saber comunicar. Já negativas insuportáveis são ser escroto e tratar qualquer pessoa mal.
L’Off: Seu novo programa "Bar Aberto" busca o melhor bartender amador do Brasil, qual é a bebida que não falta na sua casa?
Laura: Água!! É o que a gente sempre fala ao fim de cada programa, a bebida que nunca pode faltar no seu bar ou em casa é água! É muito importante se hidratar e beber com moderação.
L’Off: Se você fosse um drink qual você seria?
Laura: Com certeza uma Piña Colada - que é, na minha humilde opinião, o melhor drink do mundo: refrescante, doce, tropical e divertido! Sou fã demais (e faço ótimas hehehe).